MENINOS DA VILA – POA | Atleta da Escolinha, convocada para a Seleção Brasileira, é atração em programa de TV

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Na última semana, Emily Lima, treinadora da Seleção Brasileira feminina sub-15, convocou 26 atletas para etapa de preparação que será realizada em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 05 e 18 de maio. Dos 26 nomes, três deles são gaúchos. E para orgulho da Escolinha do Santos, em Porto Alegre, a meia atacante Maria Luiza Schwaizer, mais conhecida como Malu, é uma das felizardas.

E nesta segunda-feira, 28, a pequena gigante Malu participou do Programa Esporte na TV, exibido ao Vivo e transmitido para toda a rede, que inclui os municípios gaúchos de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha. O programa vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 20h às 20h30min e tem o comando do jornalista Moreno Carvalho. Na entrevista, Malu falou sobre as convocações, sobre como começou a trajetória no futebol e citou quem são os profissionais que a inspiram. “Eu me espelho no Neymar e na Marta. Estou sempre olhando vídeos na internet para ver como eles aplicam seus dribles”, revelou.


Malu tem apenas 13 anos e já integra a Seleção sub-15 desde abril de 2013, data em que ocorreu sua primeira convocação quando ela recém tinha completado 12 anos. De lá para cá foram mais três chamadas e ela esteve presente em todas as listas. O professor Lyon Fierre, que também compareceu ao Programa, salientou o grau de qualidade técnica e de liderança de Malu. “ Ela é uma menina que está acima da média. Tem muita qualidade técnica e liderança. Sem dúvida, aqui no Rio Grande Sul acho difícil encontrar alguém com esta qualidade que ela tem”, afirmou.

Na ocasião da primeira, segunda e terceira convocações, Malu integrava a Escolinha Feminina do Grêmio. No entanto, o projeto foi extinto e Malu se transferiu para a Escolinha do Santos, já que tem identificação com o professor Lyon, que também a acompanha como orientador do time de futsal do Colégio Bom Conselho. Portanto, esta quarta convocação é uma conquista pessoal de Malu, mas motivo de muito orgulho para todos da Escolinha do Santos na Capital Gaúcha. “Ficamos muito felizes com esta conquista da Malu. É magnífico para ela, para os meninos da escolinha e para todos nós que convivemos com eles”, comentou André Sá, sócio de Lyon Ferre no projeto da Escolinha Meninos da Vila.

A meta de Malu é se manter firme na Escolinha e na Seleção, pois em 2015 vai acontecer o Sul-Americano e, posteriormente, o Mundial da categoria. Ambas as competições ainda não tem calendário e local definidos.

Comentários