DIEGO CABRERA | Grêmio é finalista da Copa do Brasil Sub-17 e Cabrera destaca valorização do trabalho

Crédito da foto: Reprodução | Grêmio | Kokka Sports
O Grêmio está na final da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo tendo que reverter o reves do primeiro jogo em solo gaúcho por 2 a 1, o Tricolor mostrou garra e dedicação no segundo jogo disputado na noite desta sexta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para derrotar o Fluminense por 4 a 2 e garantir vaga na decisão do torneio.

Diego Cabrera, coordenador técnico das categorias de base do clube, comemorou muito a vitória e a classificação da equipe juvenil para a final nacional de um torneio tão importante. Cabrera revela que o trabalho realizado no último ano está tendo valorização nacional. ” Com frequência recebo telefonemas de outros clubes do Brasil querendo trocar ideias sobre a metodologia que implementamos aqui. Isso é gratificante. É o reconhecimento do nosso trabalho”, declara o profissional que chegou ao clube no início da gestão do presidente Fábio Koff.

O coordenador técnico ainda destaca a união da equipe juvenil, bem como todas as outras categorias de base do Tricolor. Ontem, chamou atenção o modo como o time sub-17 se reuniu antes da partida, com os jogadores chamando a responsabilidade e colocando palavras de ordem (vídeo abaixo). “Temos elencos focados e este time tem mostrado muita vontade de vencer, tem a cara do Grêmio”, destaca Cabrera.



A PARTIDA

O primeiro tempo foi de disputa intensa pela posse de bola, muitas divididas e pouca inspiração de ambos os lados. Entretanto, o Grêmio chegou com perigo já nos minutos finais, quando teve oportunidades claras de abrir o marcador, mas sem sucesso.

A segunda etapa foi completamente diferente. Logo aos três minutos, o Fluminense abriu o marcador. Precisando reverter o placar, o técnico Luiz Gabardo Junior colocou o centroavante Klauss no lugar do volante Alef. Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda de Dionathã, Klauss cabeceou para defesa do goleiro e no rebote, o zagueiro Marcos aproveitou para deixar tudo igual. A defesa do Fluminense contestou um impedimento, mas o árbitro atendeu a sinalização correta do auxiliar que validou a jogada.

Aproveitando o bom momento, o Grêmio chegou à virada no placar oito minutos depois. O lateral-esquerdo Liverson cobrou falta da direita na segunda trave. Iago conseguiu escorar de carrinho para a área e novamente Marcos apareceu para desviar, anotando o segundo. O Tricolor recebeu um banho de água fria três minutos depois, com o empate dos donos da casa.

Mesmo assim, o Grêmio buscou a vantagem no marcador, querendo a classificação a todo custo. Aos 28, após lançamento da defesa Klauss raspou a bola de cabeça, que chegou na dividida entre Nicolas Careca e o defensor do Fluminense. O atacante gremista ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, fazendo o 3 a 2, resultado que já garantia a vaga na final.

Porém, nos acréscimos, aos 47 de jogo, Balbino soltou um petardo com a perna esquerda em cobrança de falta frontal e a bola entrou no ângulo direito. Um golaço para sacramentar a vitória por 4 a 2 e classificação gremista para a decisão da Copa do Brasil Sub-17.

Neste sábado o Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 3 a 1 e confirmou vaga na decisão que começa na terça-feira, no Vieirão, em Gravataí. A volta será no dia 6 de maio, em Sete Lagoas ou no Independência

Escalação: Matheus Nogueira; Raul, Marcos, Iago e Liverson; Balbino, Alef(Klauss) e Conrado; Dionathã, Erick(Pilar) e Nicolas Careca(Lucas). Técnico: Luiz Gabardo Junior.

COPA DO BRASIL SUB-17

Primeira Fase
08/03 – 16h – Figueirense 0 x 3 Grêmio

Oitavas de Final
18/03 – 15h30 – Botafogo 0 x 1 Grêmio
22/03 – 16h – Grêmio 3 x 2 Botafogo

Quartas de Final
05/04 – 18h30 – Corinthians 0 x 0 Grêmio
12/04 – 18h30 – Grêmio 2 x 1 Corinthians

Semifinais
20/04 – 11h – Grêmio 1 x 2 Fluminense
25/04 – 21h – Fluminense 2 x 4 Grêmio

Finais
29/04 – Grêmio x Atlético-MG
06/05 – Atlético-MG x Grêmio

Comentários