CRISTIAN DE SOUZA | Campanha do Figueirense sub-20 supera arrancada do último título

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports
Com quatro vitórias em quatro jogos, o time sub-20 do Figueirense, treinado por Cristian de Souza, lidera o Campeonato Catarinense - é o único time com 100% de aproveitamento - e supera a arrancada de seu último título estadual na categoria. Em 2012, o Figueira conquistou três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas. Naquele ano, derrotou, de início, Marcílio Dias, Atlético de Ibirama e Metropolitano. Empatou com o Joinville. Em 2014, as equipes batidas foram, pela ordem, Marcílio Dias, Joinville, Chapecoense e Metropolitano.

- Os jogadores estão se comportando de forma muito disciplinada taticamente. Aos poucos, vão se adaptando há um modelo de jogo que exige muita concentração. Ele se baseia no que chamamos de "pressão alta" e a "transição agressiva" tanto na perda como na recuperação da bola. São princípios já bem marcantes na nossa forma de jogar - explica Cristian.


Nos dois últimos jogos, o Figueirense fez 10 gols e sofreu seus únicos dois na competição. Ao todo, em quatro rodadas, sofreu dois gols e marcou 13.

LÍDER x LANTERNA

O próximo jogo do Figueirense no Catarinense sub-20, pela quinta rodada, será neste sábado dia 26, em seu CT diante do Brusque, que perdeu os quatro jogos que disputou na competição.

Comentários