Coluna do Esporte: 22 de abril de 2014

Crédito da foto: Paulo Pires | GES | Arquivo
Reforços no Estância

Trabalhando forte para a disputa do segundo turno da Terceirona, o Estância Velha deverá contar, a partir de hoje, com alguns novos jogadores, que chegarão para avaliação. Empresários tentam colocar atletas no clube para o restante da competição e parte deles deverá ficar na equipe comandada por Bruno Saymon, que assumiu de forma interina após a saída de Paulo Cunha e segue no posto. A estreia do clube no returno está marcada para o dia 11 de maio, contra o Sapucaiense, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.


Ainda longe de casa

O coordenador técnico do Estância, Sérgio Chemale, está afastado por alguns dias em virtude do falecimento de seu avô, Carlos Budde que, segundo ele, era torcedor ferrenho do Cruzeiro e do próprio Estância. Quanto ao mando dos jogos, Chemale admite que houve contados da Puc e do São José, para que o clube atuasse lá no returno. No entanto, ele rechaça a possibilidade de o time sair de Encantado, a fim de não “desagradar” a Federação Gaúcha de Futebol.

Panela indefinido

O Panela Futebol Clube não disputou seu jogo marcado para o último sábado, válido pela Série Bronze do estadual de futsal. Em nota publicada no Facebook, o presidente João Luiz lamenta o fato e alega que não conseguiu viabilizar ambulância e ainda perdeu patrocinadores. “Hoje o Panela encerrará suas atividades em todos os campeonatos. Todos os atletas estão liberados para buscar novos clubes”, escreveu. Contudo, uma reunião estava marcada para a noite de ontem para decidir o futuro da equipe.

STJD da várzea

Após analisar as súmulas e os depoimentos sobre as ocorrências de três jogos da 2ª rodada da Copa Diogo Nascente, o primeiro turno da Superliga, o G5 (Russo Preto, Bahia, Time FC, Delaboca e Avante) e decidiu punir jogadores, dirigentes e remarcar o duelo entre Avante e UPF, de Canoas. Teve até jogador expulso da competição por tentar agredir rivais com pedaço de pau. Elogiável a atitude da coordenação que, ainda, arrecada alimentos das equipes punidas para, posteriormente, doar a entidades assistenciais.

Comentários