CANOAS S.C. | Tricolor canoense perde com dois gols no final e se complica na Divisão de Acesso

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Na tarde deste domingo (27), o Canoas recebeu a SER Panambi, em partida válida pela 5ª rodada do segundo turno da Divisão de Acesso, e foi derrotado por 3 a 1. Todos os gols aconteceram na segunda etapa. Cristian Fábian, Vinícius e Gavião marcaram os gols do time visitante.  Júlio Cezar descontou para a equipe canoense.

O time do Canoas foi a campo com cinco importantes desfalques. Três deles suspensos por cartão e que vinham atuando como titular: o lateral Diogo Bahia, o meia Michel e o atacante Elton. Além deles, dois que seriam os substitutos imediatos sofreram lesões musculares durante a semana, nos treinamentos, e não foram relacionados para a partida: o lateral Giovani Vera e o meia Zezé. Com isso, o técnico Marcelo Estigarribia se viu obrigado a improvisar nos três setores da equipe.


A PARTIDA

Em virtude das modificações, o Canoas demorou um pouco a se encontrar no jogo e o Panambi do técnico Lúcio Collet começou melhor. Logo a três minutos, Gavião recebeu na intermediária e desferiu um chute perigoso, que passou por cima da meta de Gabriel. Nove minutos mais tarde, Adãozinho puxou contra-ataque, atraiu a marcação de dois adversários e tocou para Rangel entrar livre pelo meio. O camisa 8 do time visitante também chutou por cima.

O Canoas começou a igualar as ações no meio de campo e teve várias oportunidades. Aos 14 minutos, em excelente tabela entre Edu Silva e Edinilson pelo lado direito, depois da troca de quatro passes de primeira, Edinilson recebeu na frente da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Três minutos depois, Peterson interceptou chute na área de defesa do Canoas, tocou rápido para Edu Silva, que acionou Edinilson no ataque. O camisa 9 deu uma bomba, mas sobre o travessão. Aos 24, Liniker recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola foi por cima. Um minuto depois, Edu Silva cobrou rápido uma falta para Paulo Matheus que entrava livre pela direita, mas ele chutou depressa para evitar aproximação do zagueiro e perdeu boa chance. Aos 31, o Canoas teve nova falta a seu favor. Desta vez perigosa, logo a frente da meia lua da grande área. Ceará soltou um petardo, mas na barreira.

Aos 39 e aos 43 duas boas chances para o Panambi. Na primeira oportunidade, Lucas Podadeiro invadiu a área pela direita e caiu quando se preparava para chutar. O time todo pediu penalidade, alegando puxão da camiseta, mas o árbitro Leandro Alflen mandou seguir. O atleta do time visitante reclamou até levar cartão amarelo.  Na sequência, a chance mais clara do primeiro tempo. Lucas Podadeiro foi à linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou para Rangel, que entrava na segunda trave, mas o camisa 8 estava pressionado e concluiu rente ao poste direito de Gabriel.

Segundo tempo teve substituição dos dois goleiros e quatro gols em 28 minutos

Aos nove minutos, Liniker, o capitão do Canoas, cobrou falta da intermediária e a bola se chocou na trave esquerda de Fabiano antes de sair pela linha de fundo. Cinco minutos mais tarde, Paulo Matheus puxou veloz contra-ataque pela direita e tocou para Edinilson, que entrava em diagonal no lado oposto. O camisa 9, dominou e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola passou perto do ângulo direito do goleiro visitante.

Aos 20 minutos, depois de bate-rebate dentro da área do Canoas, Cristian Fábian pegou rebote para abriu o marcador. 1 a 0. Mas a equipe de Panambi teve pouco tempo para comemorar. Aos 24, Liniker cobrou falta da intermediária, pelo lado direito, e colocou na cabeça do zagueiro Júlio Cezar, que tocou para o fundo das redes para empatar.

A partir da igualdade no placar, as duas equipes se abriram, já que ambas necessitavam dos três pontos em busca da classificação às quartas de final. E o Pabambi foi mais feliz. Aos 30 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, a bola ficou quicando na marca do pênalti. O zagueiro Márcio Nunes encheu o pé, mas por cima do travessão. Aos 35 minutos, Liniker cometeu falta quase no bico da grande área, do lado esquerdo de defesa. Gauchinho bateu no canto inferior, rente à trave. Gabriel se jogou para evitar o gol. No entanto, se chocou com o rosto no poste e teve de ser substituído. Antes, o goleiro Fabiano, do Panambi, também havia saído por lesão muscular na coxa direita. Guilherme Costella entrou em seu lugar.

Aos 40 minutos, em falta levantada na área, Vinícius subiu mais alto para desviar e colocar o Panambi na frente outra vez. 2 a 1. Aos 41, quase o Canoas empatou. Liniker cobrou falta forte, no meio do gol. O goleiro Guilherme deixou escapar para o meio da área, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 47, o golpe de misericórdia da equipe visitante. Cristian Fabian ganhou na corrida pelo lado direito e cruzou na pequena área para Gavião desviar para o fundo do gol. 3 a 1.

Com o resultado, o Canoas segue em penúltimo na classificação geral com seis pontos. Ainda restam duas partidas para o término da fase classificatória. O time canoense  não tem mais como alcançar o Santa Cruz, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Portanto, apenas a conquista do acesso à primeira divisão salva o clube de ter que disputar a Segundona (terceira divisão) em 2015. Para obter vaga às quartas de final será necessário vencer os dois jogos que faltam e torcer por resultados paralelos.

Confrontos restantes:

Canoas x Santo Ângelo –  (1º/05, quinta, no Sady Schmidt, em Campo Bom)
União Frederiquense x Canoas - (04/05, domingo, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen)

FICHA TÉCNICA

Canoas (1)
Gabriel (Rafael); Otávio (Egon), Júlio Cezar, Ceará e Wágner; Liniker, Peterson, Gustavo e Paulo Matheus (Lucas Lima); Edu Silva e Edinilson. Técnico Marcelo Estigarribia.

Panambi (3)
Fabiano (Guilherme Costella); Deivid (Faísca), Márcio Nunes, Vinícius e Gauchinho; Rodrigo Dias, Rangel, Luís André (Cristian Fabian) e Adãozinho; Lucas Podadeiro e Gavião. Técnico Lúcio Collet.

Gols: Todos na segunda etapa. Cristian Fabian (P), aos 20min; Júlio Cezar (C), aos 24min; Vinícius (P), aos 40min e Gavião, aos 48min.

Arbitragem: Leandro Alflen, auxiliado por Henrique Coromberk e Mateus Rocha.

Estádio: Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom.

Data e horário: 27/04/2014, às 15h30min.

Confira mais imagens do confronto acessando nossa conta no Flickr.

Comentários