CANOAS S.C. | Em casa, sub-20 do Canoas não segura o Cerâmica e perde mais uma no Gauchão

Crédito da foto: Moreno Carvalho | Kokka Sports
O Canoas perdeu mais uma no Campeonato Gaúcho Júnior. Jogando no Centro Olímpico Municipal, na manhã deste domingo, 27, a equipe sub-20 levou 3 a 0 do Cerâmica. Os gols da equipe de Gravataí foram marcados por Hyago e Gabriel (duas vezes). Com 2 pontos, o tricolor canoense é lanterna da chave B. Na próxima quinta-feira, 1, às 15h30, novamente no Centro Olímpico, o Canoas recebe o São Paulo de Rio Grande, em partida válida pela décima segunda rodada do Estadual.


A PARTIDA

Em um domingo de sol forte, os canoenses acordaram cedo e foram ao Centro Olímpico prestigiar os meninos do Canoas, que começaram bem o jogo diante do Cerâmica, que também assustava. Aos 2min, Breno recebeu na esquerda e chutou forte. Júnior fez boa defesa. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, João cabeceou no ângulo e o arqueiro canoense fez nova intervenção. No minuto seguinte, em contra-ataque, o volante Zé, do Canoas, recebeu cruzamento e quase marcou de cabeça.

A partida seguia muito equilibrada. Aos 10min, Janderson recebeu e, de fora da área, chutou para a tranquila defesa de André. Na sequência, aos 13min, o primeiro gol ceramista. Em lançamento da intermediária defensiva, o zagueiro Petró afastou mal, de cabeça, e a redonda ficou se oferecendo para Hyago que teve toda a tranquilidade para invadir a área e bater para as redes: 1 a 0.

O gol deixou o time canoense afobado. Aos 33min, Neto chutou pra longe a chance de ampliar o marcador para os visitantes. Em seguida, Janderson fez fila e a bola sobrou para Bruno Becker. O atacante não foi feliz e mandou uma bola mascada. Aos 39min, o Cerâmica cobrou uma falta fora do lugar. Mesmo assim, o árbitro deu prosseguimento ao jogo e, com a zaga parada, Gabriel entrou no bico da área e chutou cruzado para marcar: 2 a 0. Aos 42min, Gabriel quase fez mais um. O centroavante do tricolor gravataiense recebeu a bola de um tiro de meta cobrado por André, driblou Júnior e chutou para o gol. Mas, ele não contava com o voo de Felipe, que salvou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO DE POUCA EMOÇÃO

O desgasta físico das equipes foi visível na segunda etapa. Com o placar a favor, o Cerâmica administrava a posse de bola enquanto o Canoas tentava, a todo custo, descontar. Aos 6min, Bruno Becker chutou forte, mas ela foi por cima da meta. Aos 10min, após blitze canoense, Zé arrematou para fora.

Como quem não faz, leva, o Cerâmica foi ao ataque e, aos 15min, Júnior não conseguiu dominar uma bola recuada e ela se ofereceu para Gabriel. O camisa 9 ceramista deslocou o goleiro e, com frieza, chutou para o gol: 3 a 0.

O técnico Eduardo Luz fez modificações ofensivas e o time buscava o gol. Aos 22min, Gabriel Costa dividiu na área. Na sobra, Janderson bateu forte, mas André defendeu. Aos 29min, a melhor chance canoense. Shrek invadiu a área rival e, na frente do goleiro, mandou por cima do gol.

No minuto seguinte, o Cerâmica chegou com força. Breno, sozinho, mandou para fora. Aos 32min, Pablo entrou livre pela esquerda e mandou uma bomba. Júnior jogou para escanteio. Aos 43min, em lançamento do goleiro André, Leozinho, que acabava de entrar, perdeu um gol feito.

FICHA TÉCNICA 

CANOAS (0)

Júnior; Bernardo (Jáder), Petró, Felipe e Shrek (Giovane); Kainan, Zé, Pelotas e Gabriel Costa (Vitor Hugo); Janderson (Guilherme Dornelles) e Bruno Becker (Andersson Kaiser). Técnico: Eduardo Luz

CERÂMICA (3)

André; Alef (Luidy), Guilherme, Renan e Pablo; João, Pará e Neto (Leozinho); Hyago (Mateus), Breno (Jonathan) e Gabriel (Nathan). Técnico: Paulo Cézar Magalhães

Local - Centro Olímpico Municipal, em Canoas

Arbitragem - Antônio Augusto Mayer Barreto, auxiliado por Claiton Timm e Cleber Gilmar Flores

Cartão amarelo - Guilherme Dornelles (Canoas)

Gols - Hyago, aos 13 do primeiro tempo e Gabriel aos 39 do primeiro e aos 15 do segundo tempo (Cerâmica)

Confira a galeria de fotos da partida clicando aqui

Comentários