Canoas perde e cai para sexto no grupo A

Crédito da foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul
MORENO CARVALHO

Santa Cruz do Sul - O Canoas não se achou em campo e acabou derrotado para o Avenida, na noite de ontem, em Santa Cruz do Sul. O placar de 4 a 0 foi construído com gols de Alexandre (2), Clodoaldo e Carlos Alberto. Com o resultado, o time comandado por Marcelo Estigarribia caiu para o sexto lugar no grupo A da Divisão de Acesso, com 6 pontos, mas com a mesma pontuação de Avenida e Santo Ângelo, quarto e quinto colocados. No sábado, a equipe recebe, em Campo Bom, o Panambi, a partir das 15h30.

O jogo começou bastante equilibrado. A primeira chegada mais forte do Canoas foi aos 7min, quando Gustavo levantou na área e Márcio Tinga se antecipou para afastar. No entanto, o Periquito foi mais efetivo. Aos 13min, em jogada pela direita, Gilian bateu para a área, Alexandre concluiu e a defesa tirou mal. A bola bateu, novamente, em Alexandre, e entrou. O gol animou o Avenida, que seguiu pressionando. Aos 21min, Alexandre cobrou falta, a bola sobrou e Clodoaldo bateu perto da meta defendida por Gabriel. Sem se encontrar no jogo, o Canoas foi pressionado até o final da primeira etapa, mas, firme, Gabriel manteve o placar mínimo.

Avenida pressiona e 
marca dois no final 

Para a segunda etapa, o Canoas voltou com o atacante Lucas Lima no lugar do lateral direito Bahia, que já tinha recebido cartão amarelo. E o Avenida continuou pressionando, sem dar chances ao Canoas, que se defendia. Tanto que, aos 18min, Alexandre marcou seu segundo gol na partida. O meia recebeu a bola e mandou um canhotaço de fora da área, no cantinho de Gabriel. Aos 26min, a situação se complicou ainda mais. Michel levou amarelo, reclamou com o árbitro e foi expulso. Sem reagir, o Canoas tentou evitar um placar maior em favor do adversário. Aos 41min, Fernando Gaúcho cabeceou no canto, mas Gabriel salvou o tricolor. No finalzinho, o Canoas sofreu dois gols. Já nos acréscimos, Clodoaldo e Carlos Alberto fecharam o placar.

TRICOLORES 

O resultado elástico fez o Canoas perder duas posições na tabela de classificação. O time está atrás de Avenida e Santo Ângelo pelo saldo de gols, que agora é de três negativos.

Para a partida de sábado, diante do Panambi, o técnico Marcelo Estigarribia não poderá contar com o centroavante Elton e o lateral direito Diogo Bahia que, ontem, levaram o terceiro cartão amarelo, além do meia Michel, que foi expulso.

AVENIDA 4
Vanderlei, Marcio Tinga, Altair, Carlos Alberto e Mauricio; Bocha (Anderson Oliveira), Wellington, Ricardo Dzioba (Sérgio Rafael) e Alexandre; Clodoaldo e Gilian (Fernando Gaúcho). Técnico: Tonho Gil

CANOAS 0
Gabriel; Diogo Bahia (Lucas Lima), Julio Cezar, Ceará e Edu Silva; Otávio, Gustavo, Fábio e Michel; Edinilson (Zezé) e Elton (Paulo Matheus). Técnico: Marcelo Estigarribia

DETALHES 
Local - Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem - Eder Davi Zanella, auxiliado por Antonio Cezar Domingues Padilha e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos - Elton, Diogo Bahia, Michel (C); Bocha, Ricardo Dzioba, Márcio Tinga (A)
Cartão vermelho - Michel (C)

Comentários