Atlético e Chelsea ficam no empate sem gols

Crédito da foto: AFP
Madri - O gol foi apenas um detalhe na primeira semifinal da Champions League. O Chelsea de José Mourinho foi a Madri para não deixar o Atlético marcar. E assim foi. Um 0 a 0 com muita tensão, erros de passes, catimba... E nenhuma grande oportunidade.

A festa no Vicente Calderón foi impressionante, como já se tornou tradição. Mas, desta vez, os 50 mil torcedores saíram sem poder festejar um gol. A parede defensiva de Mourinho resistiu a todas as mudanças de Simeone, que alterou a forma de jogar do ataque por duas vezes - testou Diego Ribas, Arda, Villa... mas o muro não ruiu. Nos minutos finais, com Villa em campo, o Atlético levou a pressão ao máximo. Já nos acréscimos, Gabi encontrou Diego Costa na área. O atacante brasileiro cabeceou para mais uma defesa de Schwarzer.

A decisão da vaga na decisão ficou toda para Londres, na próxima quarta-feira. O Chelsea joga por uma vitória simples, e o Atlético, por um empate com gols. A se repetir o 0 a 0, as duas equipes disputarão mais 30 minutos de prorrogação e pênaltis.

Real pega o Bayern hoje 

O Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu, às 15h45 (horário de Brasília), para tentar o retorno à decisão da Champions League depois de 12 anos. A última foi em 2001/02, quando o clube espanhol conquistou seu nono título ao bater o Bayer Leverkusen, em Glasgow, por 2 a 1, no jogo que ficou marcado pelo golaço de Zidane. O Real teve, ontem, todas as suas estrelas no último treino que antecedeu o confronto. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Marcelo e Sergio Ramos participaram normalmente da atividade.

Comentários