ANDRÉ JARDINE | Sub-20 do Grêmio supera gramado ruim em Rio Grande e vence sexta partida seguida

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo
O mesmo gramado do estádio Aldo Dapuzzo que criou dificuldades para o time principal do Grêmio no último Gauchão recebeu, neste domingo, dia 27, São Paulo-RG x Grêmio pelo estadual sub-20. O time profissional, com os titulares, havia perdido. Os juniores venceram: 1 a 0, gol de Lucas Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo.

Diferentemente do jogo pelo Gauchão profissional, não choveu e não havia barro, mas a irregularidade e os buracos no campo, em Rio Grande, dificultaram as ações do time mais técnico, o do Grêmio. O Tricolor reclamou dois pênaltis não marcados pelo árbitro Rogério Fonseca Espilman. Foi reclamada, também, uma maior exibição de cartões amarelos. Ao final, o gol garantiu a sexta vitória consecutiva no estadual de juniores, a décima em onze rodadas. O Tricolor segue como único invicto da competição.


A sequência de seis vitórias têm os jogos contra Veranópolis, Inter, Osoriense, Canoas, Novo Hamburgo e, agora, São Paulo. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 30, às 15h, no Parque Lami, contra o Cruzeiro. Faltam quatro rodadas para o final da primeira fase. O Grêmio está classificado há algum tempo para as quartas de final e garantiu o primeiro lugar da chave B.

Há pouco mais de sete meses no Grêmio, o técnico André Jardine ainda não perdeu pelo clube em campeonatos estaduais. Somados os jogos pelo sub-17 em 2013 e as partidas do sub-20 em 2014, são 18 jogos do Grêmio sob comando de Jardine no Gauchão, com 15 vitórias e três empates. Em três Gre-Nais – um pelo estadual sub-17, um pela Copa Santiago e um pelo Gauchão sub-20 – foram duas vitórias e um empate.

Comentários