Mercedes entra como favorita na Malásia

Crédito da foto: AFP
Kuala Lumpur - Depois da vitória tranquila com o alemão Nico Rosberg na etapa de abertura da temporada da Fórmula 1, há duas semanas, na Austrália, a Mercedes volta a entrar na pista como favorita neste domingo, para a disputa do GP da Malásia, a partir das 5 horas (horário de Brasília), no circuito de Sepang. E, dessa vez, o outro piloto da equipe, o inglês Lewis Hamilton, espera ter melhor sorte para desafiar seu companheiro no pelotão de frente - em Melbourne, ele abandonou com problemas no carro.

Para o brasileiro Felipe Massa, o GP da Malásia promete ser a abertura de fato da temporada. Na Austrália, quando tinha a expectativa de conseguir um bom resultado, ele foi obrigado a abandonar a prova logo na largada, após ser atingido pelo carro do japonês Kamui Kobayashi (Caterham).

Nos treinos de ontem, Massa mostrou boa performance, ao conseguir o sexto melhor tempo, o que lhe deu mais confiança para a prova na Malásia. "Completamos o nosso plano de volta e não tivemos problemas técnicos, então foi uma boa oportunidade para aprender mais sobre o desempenho do carro. Estava bem quente, então também conseguimos entender mais sobre como os pneus estão trabalhando em altas temperaturas. Nós conseguimos fazer voltas longas com diferentes tipos de pneus, o que foi muito útil, e o carro estava tendo uma performance sólida", comemorou o brasileiro, após a atividade.

Comentários