Kiai em peso na 2ª etapa do estadual

Santa Cruz do Sul - Mais de 600 atletas de 31 equipes do Rio Grande do Sul vão disputar a Supercopa de Santa Cruz do Sul, hoje, no Ginásio Municipal Poliesportivo da Unisc. A competição no Vale do Rio Pardo é a segunda etapa do circuito estadual 2014, organizado pela Federação Gaúcha de Judô.
A entrada é franca e as lutas começam às 9h15min. Anfitriã, e com o departamento de judô recentemente reformulado, a Ajusc/Unisc terá 76 representantes, a maior delegação do evento. As três líderes do ranking estadual no ano passado – Sogipa, Kiai e GN União – também levam grande quantidade de atletas. No torneio, 68 judocas vão entrar defendendo as cores do União, enquanto 63 vão lutar pelo time de Canoas e 56 pela Sogipa.

Durante a competição haverá a seletiva para formação da Seleção Gaúcha sub-21, que representará o Estado no Campeonato Brasileiro da categoria, nos dias 17 e 18 de maio, em Campo Grande (MS). “É um fator de motivação a mais para os atletas”, afirma o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico.

Comentários