GABRIEL COSTA | Meia aposta na qualidade do grupo para Canoas buscar classificação no estadual de juniores

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo
Com dois pontos ganhos em quatro partidas, o Canoas é sétimo colocado no grupo B do Campeonato Gaúcho Júnior. Contudo, a diferença para a zona de classificação ficou em apenas dois pontos ao final da quarta rodada, quando a equipe perdeu para o Osoriense por 3 a 1, fora de casa. Para o meia Gabriel Costa, o time não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos anteriores, mas tem condições de melhorar.

Titular desde a chegada do técnico Silvio Rogério, na segunda rodada, o camisa 8 do tricolor ressalta a união e a qualidade do grupo. “O time é bom, mas, temos que entrar mais ligados no jogo. Contra Aimoré e Brasil deixamos a vitória escapar nos minutos finais”, lembra Gabriel.


Contra o Osoriense, Gabriel acredita que a pressão psicológica imposta pelos rivais, que contavam com bom número de torcedores a favor, acabou influenciando no resultado de campo. “Eles fizeram uma gritaria no início dos dois tempos e acabamos nos perdendo. Depois, retomamos nosso ritmo e fomos para cima. Infelizmente não conseguimos reverter o placar”, comenta.

Gabriel aposta na classificação, embora o Canoas tenha adversários complicados daqui para a frente. Na próxima quarta-feira, encara o Lajeadense, fora de casa. Depois terá uma sequência contra Juventude, São José, Inter e Grêmio. “O professor (Silvio Rogério) tem um esquema bem definido que facilita o nosso toque de bola. Atuamos com dois volantes de forte marcação, o que acaba liberando eu e o Guilherme (Dornelles) para armar”, elogia.

Gabriel Costa sentiu lesão no tornozelo no treino da últime sexta-feira, mas conseguiu atuar os 90 minutos diante do Osoriense. Na primeira etapa, quase marcou para o Canoas, mas o goleiro rival salvou.

Comentários