Estância inicia em Rio Grande disputa pela B (jogo adiado para sexta-feira)

NOTA: O JOGO FOI TRANSFERIDO, NESTA MANHÃ, PARA A SEXTA-FEIRA, ÀS 15H30, NO ESTÁDIO ALDO DAPUZZO, EM RIO GRANDE, A PEDIDO DO ESTÂNCIA VELHA. ESTA NOTÍCIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO DIÁRIO DE CANOAS DE HOJE, ANTES DE A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL INFORMAR SOBRE A ALTERAÇÃO DE DATA E HORÁRIO.

Crédito: Moreno Carvalho | GES | Arquivo
MORENO CARVALHO 

Canoas - Fundada em 19 de março de 1954, por 40 casais da então Vila Estância Velha, a Associação Cultural e Beneficente Estância Velha escreverá, esta noite, mais um capítulo de sua história. A partir das 19 horas, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a equipe fará sua primeira partida oficial como clube profissional de futebol. O duelo com o Farroupilha, de Pelotas, marca também a estreia dos canoenses no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão (Série B), a tradicional Terceirona.


Profissionalizado no ano passado para a disputa da Copa FGF Sub-19, o Estância encara agora sua primeira competição adulta. Contudo, a equipe é – e não poderia deixar de ser – jovem, afinal, o regulamento prevê a inscrição de atletas com idade inferior a 23 anos, com exceção de três jogadores. No caso do representante canoense, a responsabilidade de dar experiência ao grupo estão com o goleiro Eleandro, o zagueiro Vinícius e o centroavante João Carlos.

Federação altera local e horário da partida

O duelo desta noite chegou a estar confirmado para o Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, às 20h30. Mas, ontem, a Federação Gaúcha de Futebol o remarcou para o Aldo Dapuzzo, a casa do São Paulo, da vizinha Rio Grande, que sofreu muitas críticas durante a disputa da Série A, em virtude das péssimas condições do gramado. A alteração de hora e local deixou insatisfeitos os dirigentes do Estância, que já haviam se programado para viajar até Pelotas.

Quanto ao time que vai à campo, o técnico Paulo Cunha deverá manter a escalação que jogou grande parte do jogo-treino com a Ulbra, no último sábado. Além de Farroupilha x Estância, a segunda rodada tem hoje Sapucaiense x São Gabriel, às 15h30. Em jogo válido pela primeira rodada, o Três Passos recebe o Palmeirense, às 16h. Amanhã, o Rio Grande recebe o Guarany de Bagé, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA-PEL
Samuel; Dilli, Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho; Luiz Eduardo, Mike e Kesler. Técnico: Géverton Duarte

ESTÂNCIA VELHA
Eleandro; Henrique, Nathan, Yuri e Fernando; Coringa, Vinícius, Iskilo e Geremi; Ledesma e João Carlos. Técnico: Paulo Cunha

DETALHES 
Local - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Horário - 19 horas
Arbitragem - Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Vinícius Jardim Oliano e Cristhian Freitas de Oliveira

JOGOS DO ESTÂNCIA
1º turno
Indf - Estância x Sapucaiense Estádio das Cabriúvas
Hoje - Farroupilha x Estância Estádio Aldo Dapuzzo
30/3 - Rio Grande x Estância Estádio Arthur Lawson
02/4 - Estância x Bagé Estádio das Cabriúvas
06/4 - Estância x São Gabriel Estádio das Cabriúvas
09/4 - Guarany x Estância Estádio Estrela D'Alva
2º turno
11/5 - Sapucaiense x Estância Estádio Arthur Mesquita Dias
14/5 - Estância x Farroupilha Estádio das Cabriúvas
18/5 - Estância x Rio Grande Estádio das Cabriúvas
21/5 - Bagé x Estância Estádio Pedra Moura
25/5 - São Gabriel x Estância Estádio Silvio Farias Corrêa
28/5 - Estância x Guarany Estádio das Cabriúvas

Comentários