Estância estreia na Série B em Rio Grande

Crédito da foto: Paulo Pires | GES
MORENO CARVALHO 

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA-PEL
Samuel; Dilli, Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho; Luiz Eduardo, Mike e Kesler. Técnico: Géverton Duarte

ESTÂNCIA VELHA
Eleandro; Henrique, Nathan, Yuri e Fernando; Coringa, Vinícius, Iskilo e Geremi; Ledesma e João Carlos. Técnico: Paulo Cunha


DETALHES 
Local - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Horário - 15h30
Arbitragem - Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Vinícius Jardim Oliano e Cristhian Freitas de Oliveira

Canoas - Após o adiamento da partida da primeira rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão (Série B), e de duas mudanças de data, horário e local do duelo da segunda, a estreia do Estância Velha no futebol profissional finalmente irá acontecer. O jogo contra o Farroupilha de Pelotas está marcado para as 15h30, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A equipe pelotense não conseguiu a liberação do Corpo de Bombeiros para a utilização de seu estádio, o Nicolau Fico. Depois, esperava contar com a Boca do Lobo, do Pelotas, mas também foi impedido pelo mesmo problema. Restou então ao Farrapo do bairro Fragata atuar na cidade vizinha.

Para o jogo desta tarde, o técnico Paulo Cunha poderá contar com os jogadores vindos do Riopardense, que estavam impedidos de atuar na última quarta-feira. O lateral esquerdo Fernando, o meia Geremi e o centroavante João Carlos deverão iniciar como titulares. Além destes, outro que veio de Rio Pardo é o volante Venício.

Clube permanece na 
cidade após a partida 

Nos dois amistosos que fez na pré-temporada, o técnico Paulo Cunha gostou do que viu. O Estância perdeu de 1 a 0 para o Guarani, em Venâncio Aires, com um gol no final da partida, e venceu a equipe universitária da Ulbra, por 5 a 0, no último sábado. Ontem, o diretor de futebol do clube, Eliton Becker, confirmou que a delegação permanecerá na Zona Sul após a partida, pois, no domingo, às 18h30, encara o Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson.

A partida com o Rio Grande ocorreria no mesmo horário do confronto de hoje, mas a Federação Gaúcha de Futebol alterou o horário para que o time canoense tivesse um tempinho a mais para descansar. O adversário de hoje, o Farroupilha, estreou com derrota na competição, no último domingo, quando levou 1 a 0 do Grêmio Bagé, na Pedra Moura, e busca recuperação ao lado do seu torcedor, mesmo que na cidade vizinha deve comparecer.

JOGOS DO ESTÂNCIA
1º turno
Indf - Estância x Sapucaiense Estádio das Cabriúvas
Hoje - Farroupilha x Estância Estádio Aldo Dapuzzo
30/3 - Rio Grande x Estância Estádio Arthur Lawson
02/4 - Estância x Bagé Estádio das Cabriúvas
06/4 - Estância x São Gabriel Estádio das Cabriúvas
09/4 - Guarany x Estância Estádio Estrela D'Alva
2º turno
11/5 - Sapucaiense x Estância Estádio Arthur Mesquita Dias
14/5 - Estância x Farroupilha Estádio das Cabriúvas
18/5 - Estância x Rio Grande Estádio das Cabriúvas
21/5 - Bagé x Estância Estádio Pedra Moura
25/5 - São Gabriel x Estância Estádio Silvio Farias Corrêa
28/5 - Estância x Guarany Estádio das Cabriúvas

Comentários