Estância empata e joga segunda partida amanhã

Crédito da foto: Marcus Maciel | Diário Popular
MORENO CARVALHO 

Rio Grande - Com 10 minutos de atraso, iniciou a primeira partida da equipe profissional do Estância Velha na história. No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, os canoenses empataram com o Farroupilha de Pelotas em 1 a 1, em jogo válido pela Série B do Gauchão. O gol do Estância foi de Ledesma enquanto Fuca empatou para o time da Zona Sul. Amanhã, o clube volta a campo, quando encara o Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson, às 18h30.

O técnico Paulo Cunha escalou praticamente a mesma equipe que bateu a Ulbra em jogo-treino há uma semana. E a estratégia foi a mesma: pressionar a saída de bola. O Estância começou indo para cima, com Geremi chutando de fora da área, longe do gol. Aos 7min, o Farroupilha reagiu. O lateral direito Dilli invadiu a área mas bateu contra a zaga. No minuto seguinte, um gol histórico. Geremi chegou pela esquerda e tocou para Ledesma. O camisa 11 do Estância recebeu e bateu no canto esquerdo de Samuel, sem chances para o arqueiro do Farrapo.

Aos 14min, em saída errada do Farroupilha, João Carlos ficou com a sobra, mas mandou por cima do gol. O time da casa reagiu na partida e, aos 22min, Kessler limpou a zaga, bateu rasteiro no canto e Eleandro espalmou para escanteio.

Farrapo empata e time protesta

No último lance da primeira etapa, quando o tempo de acréscimos já havia se esgotado, aos 49min, Fuca empatou o jogo de cabeça, após cobrança de escanteio. Os jogadores do Estância reclamaram muito, alegando impedimento e término do tempo, já que o árbitro havia assinalado três minutos de acréscimos.

Na segunda etapa, mais recuado, o Estância sofreu pressão nos primeiros minutos, especialmente pelo lado esquerdo, com Dudu Mandai. Aos 18min, Kessler invadiu a área e chutou cruzado, mas ninguém estava lá para completar. No contra-ataque, João Carlos quase marcou de cabeça.

Aos 35, Douglas cruzou para Mike, que concluiu para grande defesa de Eleandro. Três minutos mais tarde, Ledesma chutou de fora e assustou o arqueiro Samuel. Aos 41mim, o centroavante João Carlos foi expulso e o Estância ficou com um a menos. No finalzinho, foi só pressão do Fantasma do Fragata, mas os canoenses, bravamente, seguraram o empate.

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA-PEL (1)
Samuel; Dilli (Gabriel Lima), Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho (Dener); Luiz Eduardo (Douglas), Mike e Kesler. Técnico: Géverton Duarte

ESTÂNCIA VELHA (1)
Eleandro; Henrique, Yuri, Matos e Oliveira; Vinícius, Coringa (Jonathan), Iskilo e Geremi (Fernando); Ledesma (Rogério) e João Carlos. Técnico: Paulo Cunha

DETALHES 
Local - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem - Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Vinícius Jardim Oliano e Cristhian Freitas de Oliveira
Cartões amarelos - Evandro (F); Ledesma (E)
Cartão vermelho - João Carlos (E)
Gols - Ledesma, aos 8 do 1º t. (Estância) e Fuca, aos 49 do 1º t. (Farroupilha)

Comentários