DIEGO CABRERA | Antes de enfrentar Corinthians de Rospide, sub-17 do Grêmio avança na Copa Rio

Crédito: Rodrigo Fatturi | Grêmio | Kokka Sports | Arquivo
No dia cinco de abril, em Limeira/SP, o time sub-17 do Grêmio, treinado por Luis Gabardo Júnior, enfrentará o Corinthians pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A volta será no dia 12, em Gravataí. No adversário gremista, está um profissional de longa passagem no Tricolor: Marcelo Rospide, superintendente técnico das categorias de base do clube paulista. Rospide chegou a treinar o time principal na Libertadores de 2009. Para outro renomado profissional de base brasileiro, Diego Cabrera, será um prazer enfrentá-lo.


- Acompanhei o trabalho do Rospide no Grêmio. Quem trabalhou mais diretamente com ele afirma que é um excelente profissional. Tenho amigos que só têm elogios a seu respeito – afirma Cabrera, coordenador técnico da base gremista.

EM BUSCA DA TAÇA

O Departamento de Formação do Grêmio ainda não vive o confronto com o Corinthians. É que o mesmo time sub-17 está na disputa da tradicional Copa Rio da categoria. Nessa sexta-feira, com gol de Nikolas Careca, o Tricolor bateu o Seropédica/RJ, 1 a 0. Fechou a primeira fase com duas vitórias e um empate. Jogará pelas oitavas de final no domingo, às 14h, no estádio Grêmio Esportivo, em Seropédica, interior do Rio, ainda sem adversário definido. Diego Cabrera acompanhará a delegação nesta reta final.

- É um torneio bem tradicional da categoria. A maioria dos grandes clubes participa. Trata-se de uma competição importante, de grande visibilidade – lembra o profissional.

Comentários