Coluna do Esporte: 25 de março de 2014

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Cara de time

Mesmo sem a condição física ideal, o Canoas melhorou com a chegada dos novos reforços. Na partida de domingo, em Campo Bom, contra o Glória, o técnico Marcelo Estigarribia pôde contar com cinco caras novas. O adversário pouco criou, diferente das partidas anteriores, onde a defesa estava bastante vulnerável. Entre os recém-chegados, destaco o zagueiro Ceará (foto). Ele deu mais consistência ao sistema defensivo, anulou o experiente Alê Menezes, mostrou virilidade nas jogadas divididas e, ainda por cima, demonstrou qualidade nas cobranças de falta à longa distância. Outros quatro jogadores aguardam liberação da CBF.

Expectativa positiva

Gostei do que vi no sábado, quando o Estância Velha foi até o Complexo Esportivo e não tomou conhecimento da equipe universitária da Ulbra. Apesar de se tratar de um jogo-treino, a equipe que disputará a Terceirona mostrou ampla superioridade e alguns jogadores interessantes. Para uma competição que deverá ser nivelada, por contar com atletas sub-23, os comandados de Paulo Cunha mostraram, em dois amistosos, que têm condições de jogar de igual para igual com seus adversários. A estreia é amanhã, na Boca do Lobo, contra o Farroupilha.

Crédito: Moreno Carvalho | GES | Especial
Experiência

Embora alguns jogadores ainda estejam chegando ao Estância, o clube já definiu quem serão os três atletas com idade superior a 23 anos que disputarão a competição. São eles: o goleiro Eleandro (foto), vindo de Minas Gerais, o zagueiro Vinícius, e o atacante João Carlos, que estava disputando a Divisão de Acesso pelo Riopardense. Ao meu ver, investimento em posições onde a experiência é fundamental, especialmente em um campeonato tão equilibrado.

Comentários