Canoas terá de operar mesmo milagre de 2012

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
MORENO CARVALHO 

Canoas - Contando com ontem, o Canoas terá 20 dias para treinar antes do seu retorno aos campos na Divisão de Acesso. Marcada para o dia 13 de abril, na distante Crissiumal, a partida contra o Tupi será a primeira batalha de uma guerra parecida com a que o clube enfrentou em 2012. Na época, disputando a primeira divisão, o tricolor encerrou o primeiro turno com apenas um ponto ganho e conseguiu escapar do rebaixamento com uma campanha espetacular no returno, onde teve apenas uma derrota, com três empates e três vitórias. A reação não apenas livrou o time da queda, como o classificou em segundo na chave, possibilitando que o time fosse até as semifinais, quando perdeu para o Grêmio.

Desta vez, a tarefa é ainda mais difícil. Sem recursos para investir na qualificação do elenco, o clube aposta em jovens jogadores que ainda buscam um lugar ao sol. Ainda por cima, a equipe sequer somou ponto na primeira parte da competição e está a oito do primeiro adversário que escaparia do rebaixamento hoje. O técnico Marcelo Estigarribia, que assumiu há duas rodadas, projeta a necessidade de, no mínimo, 14 pontos. “Teremos um tempo razoável para trabalhar e ajustar a equipe”, comenta. O clube ainda busca reforços para o ataque.

CAMPANHA
1º turno 
Canoas 0x3 Marau
Santa C. 8x1 Canoas
Ypiranga 4x0 Canoas
Canoas 0x1 Riograndense
Brasil-Far 4x0 Canoas
Canoas 2x3 Nova Prata
Cerâmica 2x1 Canoas
Canoas 0x2 Glória
2º turno
13/4 - Tupi x Canoas
16/4 - Canoas x Inter-SM
20/4 - Riopardense x Canoas
23/4 - Avenida x Canoas
27/4 - Canoas x Panambi
30/4 - Canoas x Santo Â.
04/5 - União F. x Canoas

Confiança - Para o presidente do Canoas, Felipe Martini (foto), a situação do clube é complicada, mas reversível. “Temos confiança no trabalho a longo prazo que tem sindo desenvolvido no clube. Apesar do pouco recurso, a capacidade de nossa diretoria, comissão técnica e grupo de atletas poderá ser vista na segunda etapa da competição”, afirma.

Comentários