ARGHUS | Maribor empata e aumenta a emoção nas rodadas finais

Créditos da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Arquivo
Após dois jogos de fora, o zagueiro brasileiro Arghus voltou ao time titular do Maribor. Neste sábado, dia 29, pela Liga da Eslovênia, o líder da competição recebeu o Celje no estádio Ljudski Vrt. O empate em 2 a 2 não ameaça a liderança do Maribor na rodada (são 46 pontos em 24 jogos), mas pode permitir que uma equipe, Gorica ou Koper, respectivamente vice-líder e terceiro colocado, fique a três pontos de distância – eles se enfrentariam ainda neste sábado. Serão 36 rodadas no total.

O adversário do Maribor neste sábado não vem bem no campeonato. O Celje iniciou a rodada em oitavo lugar dentre dez participantes. No entanto, mostrou um pouco da velha força que o fez chegar às decisões das duas últimas Copas da Eslovênia, ambas perdidas para o próprio Maribor. O time de Arghus abriu o placar a 11 minutos do primeiro tempo, com Mezga. Gobec, de pênalti, empatou para o Celje a 31, mas um minuto depois, o atacante Fajic colocou o Maribor novamente em vantagem. A igualdade definitiva no placar foi dada por Rajsel, aos 16 minutos do segundo tempo.

Arghus havia desfalcado o Maribor na rodada anterior da Liga por suspensão. No jogo seguinte, pela Copa da Eslovênia, competição que não é a prioridade do clube, o zagueiro havia ficado no banco de reservas. O próximo jogo pela Liga está marcado para sábado, dia cinco, fora de casa, contra o lanterna Triglav.

PELO TRI DA COPA

Antes do Triglav, o Maribor, do zagueiro brasileiro, jogará pela rodada de volta das semifinais da Copa. Quarta-feira, dia dois, enfrentará o Olimpija, na capital, Liubliana. A rivalidade, tradicionalmente grande entre os clubes, cresceu com a realização de três jogos apenas em março. Como venceu em casa por 1 a 0, o Maribor joga pelo empate. Seria a terceira final da competição disputada por Arghus em três anos no país europeu. Nas duas anteriores, acabou campeão.

Comentários