Santa Cruz goleia o Canoas nos Plátanos

8 A 1: Galo passeou ontem à noite sobre o Canoas que é lanterna da Série A2. Crédito da foto: Bruno Pedry | Gazeta do Sul 
MORENO CARVALHO 

Santa Cruz - O Canoas foi goleado pelo Santa Cruz, na noite de ontem, por 8 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Gauchão 2014. Agora, o tricolor canoense soma duas derrotas e amarga a lanterna geral da competição com nenhum ponto ganho.


Com o campo molhado do Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz começou cedo a chuva de gols. Aos 3min, após boa jogada de Willian, a zaga do Canoas falhou e a bola sobrou para Geison empurrar para as redes. Aos 8, em contra-ataque fulminante, Márcio cruzou para Geison marcar o segundo dele: 2 a 0. Com 15 minutos, o placar já estava 3 a 0, quando Tiago Rannow chutou forte de dentro da área. Aos 27, o mesmo Rannow levantou a bola na área do meio de campo, o goleiro Rafael se atrapalhou e a redonda entrou: 4 a 0.

O Canoas tentou reagir com Cláudio, que chutou de fora da área aos 27min para boa defesa de Juliano, que mandou para escanteio. Aos 33, Feliphe, em cobrança de falta, fez um golaço, descontando o placar: 4 a 1. Aos 44min, após escanteio, o árbitro marcou pênalti, convertido por Eder Machado: 5 a 1.

Massacre continuou na
segunda etapa do jogo

O segundo tempo começou com muitos chutões de ambos os lados. Sob forte nevoeiro, que atrapalhou a visualização do jogo por parte dos cerca de 100 torcedores que compareceram ao Estádio dos Plátanos, o Galo não se deu por satisfeito e foi atrás de mais gols.

Aos 10min, Geison driblou dois e deu uma cavadinha na área. Éder Machado dominou no peito e, num sem-pulo, estufou as redes: 6 a 1. Aos 18, o sétimo gol do time da casa. Tiago Rannow cobrou falta e Caio cabeceou para dentro.

Aos 30min, Eder Machado, em outro pênalti para o Santa Cruz, fez o oitavo. O Canoas tentou reagir, mas não conseguiu assustar a meta do rival, que lidera o grupo B da Divisão de Acesso, agora com seis pontos ganhos.

TRICOLORES

O placar de 8 a 1 se torna a maior goleada sofrida pelo Canoas na história.

O próximo jogo do Canoas na Divisão de Acesso será no sábado, às 17 horas, contra o Ypiranga de Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa.

Para o confronto, o técnico Cedenir Machado poderá contar com o zagueiro Marcos, que cumpriu suspensão ontem à noite.

SANTA CRUZ 
Juliano; Tiago Rannow (Matão), Renato Saldanha, Caio e Márcio; Felipe, Diego Borges, Wilian Silva e Matheus Kappel; Geison (Lelo) e Éder Machado. Técnico: Tonho Gil

CANOAS
Rafael; Brayan, Vera e Wiliam; Egon, Leandro Acosta, Peterson (Elton), Cláudio Barulho (Paulo Matheus) e Wagner; Lucas Lima e Feliphe (Bruno). Técnico: Cedenir Machado

DETALHES 
Local - Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem - Marcelo Cavalheiro Pereira, com Michael Stanislau e Cleber Gilmar Flores
Cartões amarelos - Tiago Rannow, Saldanha (S); Rafael (C)

Comentários