PAULO TURRA | Meta do Avaí é segurar os resultados de olho no título da Taça Santa Catarina

Crédito: André Palma Ribeiro | Avaí | Kokka Sports | Divulgação
A disposição do Avaí nos dois jogos sob comando do técnico Paulo Turra fez o time abrir o placar em ambos. Mas as viradas aconteceram. Depois da Chapecoense, foi o Metropolitano, melhor campanha do Catarinense, a vencer por 2 a 1. O jogo, realizado nessa quarta-feira, dia 27, no estádio do SESI, em Blumenau, valeu pela última rodada da primeira fase.

Mais uma vez, o Avaí marcou logo no primeiro tempo. O gol foi de Tinga, aos três minutos. O empate foi cedido no segundo tempo numa falha de comunicação da defesa avaiana: gol de Maurinho, aos 17 minutos. A virada do Metrô aconteceu 13 minutos depois com Elton, que aparou um cruzamento. Ao final do jogo, o zagueiro Antônio Carlos afirmou que falhas individuais ofensivas implicaram na derrota do Avaí.


- Criamos as oportunidades, mas não aproveitamos - afirmou o zagueiro.

NOVA COMPETIÇÃO

A Taça Santa Catarina, que começa no sábado, dia primeiro, será um hexagonal em turno e returno entre as equipes que não se classificaram para o quadrangular semifinal do Catarinense. Os dois últimos serão rebaixados no estadual, e o primeiro, além do título, garantirá vaga na Copa do Brasil 2015. O Avaí vai estrear em casa.

PUNIÇÕES

O técnico Paulo Turra terá de resolver uma série de problemas de escalação. Ele não deverá contar em nove das dez partidas da Taça Santa Catarina com o meia Marquinhos, que recebeu punição de dez rodadas pela expulsão contra o Figueirense. O treinador não poderá utilizar, ainda, o atacante Roberto em cinco partidas do hexagonal; o volante Eduardo Costa, em quatro; e o lateral Eduardo Neto, em três.

Comentários