Coluna do Esporte: 25 de fevereiro de 2014

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Busca por reforços

Na estreia do Canoas na Divisão de Acesso contra o Marau, o time que iniciou a partida somou uma média quase exata de 21 anos de idade. Embora o técnico Cedenir Machado não expresse que o grupo é inexperiente, o clube segue atrás de atletas para reforçar o elenco. Cedenir quer dois zagueiros e um homem de referência. Para o jogo de amanhã, contra o Santa Cruz, o ele não terá Marcos, 22 anos, (foto), expulso domingo. Assim, a zaga deverá ser formada por Brayan e William, ambos com 19. Na próxima segunda-feira deverá chegar Diego Ferreira, meia-atacante de 20 anos. O jogador de 1,82m de altura tem passagem pelo Grêmio Barueri, de São Paulo.


Antes 6º do que 5º lugar

A matemática do esporte não é uma ciência exata. Temos acompanhado a corrida do Canoas para roubar a quinta colocação da Superliga do RJ Vôlei, fato que poderia ocorrer no último sábado, quando ocorreram dois resultados inesperados. A vantagem do Rio subiu para três pontos e só uma combinação perfeita deixará o time de Marcelinho à frente no final da fase de classificação, amanhã. Contudo, ao meu ver, é mais negócio ficar em quinto lugar do que em sexto. No vôlei, diferente do futebol, é muito mais fácil antever o resultado de um confronto devido à qualidade das equipes. Normalmente, o melhor, aquele que mais investiu, vence.

Retrospecto melhor

No entanto, há uma peculiaridade nesta Superliga. O Minas, quarto colocado – hoje adversário do Rio nos playoffs – nunca perdeu para o Canoas. Nos quatro duelos até aqui, foram só vitórias para os mineiros. Já o Campinas, quarto lugar, foi superado em três dos quatro confrontos que teve diante dos canoenses. Mas, se o Canoas seguir o ditado de que vale mais um pássaro na mão do que dois voando, brigará para terminar a fase classificatória em quinto lugar. Assim, já terá garantida uma melhor campanha em relação à temporada passada, quando fechou em sexto a fase inicial e foi eliminada nas quartas de final.

Comentários