Canoas sofre apagão e perde chance de subir

DERROTA: time levou 3 a 1 da UFJF dentro de casa. Crédito: Fernando Potrick | Canoas Vôlei
MORENO CARVALHO

Canoas - Não foi desta vez que o Canoas conseguiu roubar a quinta colocação da Superliga masculina 2013/2014 do RJ Vôlei. Jogando no ginásio Poliesportivo La Salle, na noite de ontem, o time gaúcho foi surpreendido pelos mineiros da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 23/21, 23/21 e 21/18. Com o resultado, os comandados de Marcelinho Ramos seguiram com 32 pontos, um a menos que o Rio de Janeiro, que jogaria mais tarde, fora de casa, contra o vice-líder Sesi. O placar manteve vivas as chances de classificação da UFJF, que segue em nono lugar, com 22 pontos.


O Canoas iniciou a partida com uma alteração em relação ao time habitual. Enrico substituiu Bruno Temponi, que sentiu lesão. Com 15 minutos de partida, o ginásio sofreu um apagão, que durou 10 minutos. No entanto, o apagão no time do Canoas perdurou até o final. Na volta, a UFJF esboçou reação, mas, num ace de Murilo, o time da casa conseguiu fechar em 21 a 18. No segundo set, o Canoas, de novo, apagou no final. Depois de abrir 18 a 13, a equipe de Minas Gerais virou para 23 a 21, empatando o duelo. E o placar se repetiu no terceiro set, novamente, em favor dos visitantes. O Canoas acusou o golpe e perdeu o último set por 21 a 18.

“O time começou bem, impondo o ritmo de jogo. Infelizmente perdemos dois jogadores importantes na mesma função. O Temponi, com uma lesão no pé, e o Enrico, que sentiu dores musculares e teve que sair durante a partida, não puderam nos ajudar e acabou ficando difícil”, avaliou o treinador. Na última e decisiva rodada, o Canoas enfrenta o São Bernardo, fora de casa, quarta-feira, às 19h.

Comentários