Para voltar à primeira divisão, viajar é preciso

ERECHIM: Estádio Colosso da Lagoa é o mais distante de Canoas no primeiro turno. Crédito: Divulgação | YFC
MORENO CARVALHO 

Canoas - A Federação Gaúcha de Futebol divulgou esta semana a tabela de jogos do primeiro turno da Divisão de Acesso do Gauchão 2014 – a do segundo turno deve ser publicada em meio à competição.
Mesmo que ainda incompleto, o cronograma de jogos já dá uma ideia de que o Canoas será o clube que mais irá viajar pelas estradas do Rio Grande do Sul. Isso porque, até nos jogos como mandante, o time terá de se deslocar mais de 30km para chegar ao Estádio Sady Schmidt.

A direção do clube ainda não confirmou se, nas partidas fora de casa, a equipe viajará horas antes ou irá no dia anterior, para dormir em hotel na cidade do jogo e, assim, chegar mais bem preparado. “A ideia inicial seria viajar com antecedência, mas tudo depende do capital que teremos para investir”, afirma o presidente Felipe Martini.

No primeiro turno, o Canoas terá quatro partidas em Campo Bom e outras quatro na casa dos seus adversários. Além da cidade do Vale dos Sinos, o clube terá de se deslocar até Santa Cruz do Sul, Erechim, Farroupilha e Gravataí.

LONGE DE CASA

Somando as viagens de ida e volta dos jogos do 1º turno, o Canoas terá percorrido 1530,8km com apenas metade da competição tendo sido realizado. Ao todo, serão, no mínimo, 22 horas e meia dentro do ônibus apenas na primeira etapa. Isso se não passar para as próximas fases. Já no segundo turno da competição, o Canoas vai enfrentar as sete equipes do seu próprio grupo, o “A”. Nele, estão Riopardense, Avenida, Inter de Santa Maria, Panambi, Santo Ângelo, Tupi de Crissiumal e União Frederiquense.

Comentários