Cidade mantém vivo o sonho da Copa

ROTEIRO: após reunião, autoridades visitaram CT da Ulbra. Foto: Vinícius Carvalho | GES
SIDNEY DE JESUS 

Canoas - O sonho de atrair para Canoas uma seleção que disputará a Copa do Mundo 2014 se mantém. Ontem, uma comitiva da Argélia fez visita ao Complexo Esportivo da Ulbra, após reunião no Palácio Piratini. Mesmo que a imprensa do centro do Brasil tenha noticiado a opção argelina pela cidade de Sorocaba como sua sede para treinamentos, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) tenta convencer os africanos que Canoas oferece melhores condições para abrigá-los.


Acompanhados pelo prefeito Jairo Jorge e titular da Secopa, Marcus Vinicius Machado, os representantes da Argélia vistoriaram o campo e as estruturas do complexo e disseram ter gostado do que viram. “Apreciei muito. Sem dúvidas aqui é o melhor lugar que visitamos e tem capacidade para ser o nosso local de treinamentos”, afirmou o embaixador da Argélia no Brasil, Djamel Eddine Omar, que revelou, no entanto, que a decisão da escolha do CT da seleção na Copa será feita pela Federação Argelina de Futebol. “Ainda não temos nada definido, nem mesmo a sede de Sorocaba. O prazo da Fifa para definição é até o dia 31. Devemos formalizar, na próxima semana, a escolha do local onde ficaremos instalados”,  projetou o embaixador.

Otimismo até a decisão final

“Independente da sede de treinamentos que for escolhida pela Argélia, estamos muito honrados pela visita do embaixador Djamel a Canoas e ao Complexo Esportivo da Ulbra. É uma decisão soberana da Federação Argelina de Futebol”, lembrou o prefeito Jairo Jorge, que afirmou, ainda, que as condições do complexo para receber uma seleção são excelentes. “Estamos conversando com a embaixada da Argélia há um mês. O CT da Ulbra está entre os cinco melhores do Brasil. Temos uma relação histórica, cultural e econômica com a Argélia. Estamos preparados para recebê-los”, ressaltou o prefeito.

ESTRUTURA - O titular da Secopa, Marcus Vinicius Machado, está otimista em relação a escolha do CT da Ulbra pela seleção argelina. "Nosso centro de treinamento tem uma grande estrutura. Estamos muito confiantes em receber a Argélia em Canoas”. Segundo ele, a Secopa aguarda a decisão e, se necessário, um grupo de empresários dará suporte em “possíveis exigências” dos africanos.

Comentários