Canoas encerra fase de testes e projeta time

PENEIRA: sete selecionados para seguir no grupo que disputará Divisão de Acesso. Crédito: Paulo Pires | GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - Foi encerrado ontem, no campo do Cepe, o vestibular do Canoas para a Divisão de Acesso do Gauchão. Após quatro dias de intensos treinamentos, o técnico Cedenir Machado decidiu quem irá formar o grupo de aproximadamente 30 jogadores. Enquanto 21 atletas realizavam atividade física na quadra de grama sintética, dezenas de jovens tentavam mostrar qualidade ao treinador com o intuito de continuarem no elenco. Quando a bola parou de rolar, Cedenir anunciou os últimos sete aprovados. “Infelizmente temos que trabalhar com um número limitado de jogadores. No entanto, quem estiver aqui não poderá relaxar, pois só ficará conosco quem se encaixar dentro do que planejamos”, enfatizou.


Na segunda-feira, o grupo se reapresenta no Cepe para treinamentos físicos. Entre os que farão parte do elenco estão dez jogadores que defenderam o clube na Copa Sub-19, ano passado. O técnico avalia que o plantel precisa de, ao menos, mais quatro reforços. “Precisamos de goleiro, zagueiros e um centroavante goleador”, adiantou. Cedenir lembra que, em 2001, fez trabalho parecido no São Gabriel e colocou o time na elite. “Lá também formamos o time do zero e obtivemos êxito”, concluiu.

Irmão de Yuri Mamute no elenco

PETERSON: volante iniciou carreira no Botafogo do Rio
Entre os escolhidos do técnico Cedenir Machado para continuarem no grupo do Canoas está o volante Peterson de Almeida, 22 anos, profissionalizado em 2010 pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Com passagens por Macaé (RJ) e pela pré-temporada do Veranópolis, que disputa a Série A do Gauchão, o atleta quer aproveitar a oportunidade de aparecer para o futebol gaúcho e subir o Canoas para a primeira divisão. “A ansiedade é grande, não vejo a hora de entrar em campo e ajudar a equipe. Com força de vontade e atenção aos ensinamentos do professor Cedenir chegaremos ao nosso maior objetivo que é colocar o Canoas na elite novamente”, comentou.

Comentários