![]() |
Crédito: Ieda Beltrão | Kokka Sports | Divulgação |
Na primeira partida eliminatória, sob forte calor, o Grêmio do técnico André Jardine venceu o Independiente Del Valle do Equador pelo placar de 2 a 0. Vico e Nicolas fizeram os gols do tricolor, que não conquista a competição desde 2008.
Na segunda partida da noite, Internacional e Criciúma fizeram um confronto tumultuado, onde a equipe catarinense teve dois atletas expulsos. O Criciúma saiu na frente, mas o Inter, atual pentacampeão do torneio, obteve a classificação de virada. Gustavo, Ruan, Silas e Renan anotaram os gols colorados.
Depois, o Nacional do Uruguai, única equipe 100% na competição, enfrentou os donos da casa. O time uruguaio abriu dois gols de vantagem e quando parecia que conquistaria a vaga com certa tranquilidade, viu o Cruzeiro de Santiago empatar a partida. No entanto, no fim do duelo, num gol bastante polêmico, o time do país vizinho marcou o gol que lhe garantiu a passagem às semifinais. Os santiaguenses alegam que a bola havia saído pela linha lateral no início da jogada que resultou no tento uruguaio.
E para fechar a noite, Corinthians e Guarani do Paraguai fizeram o jogo mais equilibrado das quartas de final. O time paraguaio saiu na frente e segurou o resultado até os minutos finais. No apagar das luzes o time paulista fez o gol de empate e levou a decisão da vaga para as penalidades, nas quais o Timão foi mais competente e venceu por 4 a 1.
Os confrontos das semifinais da Copa Santiago ficaram assim:
20h – Internacional x Nacional (URU)
22h – Grêmio x Corinthians
Após a vitória de 2 a 0 sobre o time equatoriano do Independiente Del Valle, o técnico do Grêmio André Jardine fora perguntado se preferia Corinthians ou Guarani. “Quem vier, veio! Viemos aqui para nos apresentar e vencer, independente do adversário. Não dá para escolher”, avaliou.
O certo é que tem todos os ingredientes para um jogo difícil. Além do desgaste, já que as duas equipes jogam cerca de 24 horas depois das quartas de final, nos últimos anos, o Corinthians vem mostrando qualidade nas categoria menores. Uma prova disso é que está na decisão das principais competições de base do país. No próximo final de semana, dias 25 e 26, o time paulista disputa as finais da Copa São Paulo de Juniores (sub-19) e da Copa Votorantim (sub-15), contra Santos e São Paulo, respectivamente.
Jardine está ciente da dificuldade da partida. “O Corinthians vacilou no início nos empates contra os catarinenses Avaí e Criciúma, mas está invicto e vem crescendo na competição. Será um jogo duro. No entanto, confio muito na minha equipe”, disse.
Dos quatro semifinalistas, apenas o Corinthians não foi campeão. O Inter é o recordista de títulos com 12 conquistas. O Grêmio tem seis e o Nacional duas. O Técnico André Jardine tem dois troféus da Copa Santiago no currículo, quando ainda defendia as cores do Sport Club Internacional.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!