Toeikan comemora mais uma temporada produtiva

KARATE: academia é destaque internacional na modalidade. Foto: Divulgação
MORENO CARVALHO

Canoas - O ano de 2013 foi marcado por muitas atividades e diversas conquistas para a Academia Toeikan de Canoas. Desde maio até dezembro, os alunos do shihan Valmir Teles participaram de campeonatos organizados pela própria academia canoense e também em eventos fora do Rio Grande do Sul e do Brasil. Teles parabeniza a equipe pelo desempenho no ano e aposta em um 2014 ainda mais produtivo. “Nosso trabalho cresce a cada ano,  ganha  adeptos, admiradores, e isso só reforça nosso empenho e responsabilidade de torná-lo cada vez mais grandioso”, comenta. O shihan aproveita o período de recesso para fazer uma retrospectiva de tudo que de mais importante ocorreu esta temporada. Em maio, a academia promoveu o South American Fight (campeonato sul-americano de karate de combate, kickboxing e MMA), com lutadores do Brasil, Uruguai e Chile. Pedro Henrique Teles sagrou-se campeão na categoria juvenil e Diogo Ramos foi vice na Avançado. Já em agosto, a equipe participou do Torneio Internacional de Karate de Combate, em Santiago, Chile. Pedro Henrique Teles e Tiago Alves ficaram em quinto lugar em suas  respectivas categorias.

Canoense é representante oficial

Setembro foi importante para o shihan Valmir Teles, que foi nomeado presidente e representante oficial da Organização Toeikan na América do Sul, diretamente pelo kancho Hideo Takada, do Japão. No mesmo mês, a Toeikan Canoas participou do Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo. Pedro Henrique Teles foi vice campeão juvenil e Tiago Alves foi quarto colocado na Avançado.

O Machine Fight, realizado em Esteio, foi indício de um novembro produtivo para a Toeikan. A equipe teve 100% de aproveitamento, com as vitórias de Nilton Gavião e Maicon Airoldi, que lutaram nas regras do K-1.

Conquistas 
e formação

Ainda em novembro, a realização do 13º Campeonato Gaúcho de Karate Toeikan, no Clube Cultural Canoense, marcou o mês. Participaram do evento lutadores de dez cidades do Rio Grande do Sul, além de atletas convidados de Curitiba (PR) e Caraguatatuba (SP). Os canoenses foram os destaques do torneio conquistando o primeiro lugar em quatro categorias.

Para finalizar novembro, a equipe marcou presença no Special Fight, em Novo Hamburgo, competição nas regras do K-1, onde Maicon Airoldi foi campeão. Para finalizar a temporada, o Exame de Faixas Pretas graduou oito candidatos a 1º dan e outros seis a 2º dan.

Comentários