Aprontando-se para o debut profissional

Estância Velha pode disputar seu primeiro Gauchão. Foto: Vinícius Carvalho/GES
Sidney de Jesus

Canoas - Após 17 anos disputando o futebol amador em Canoas e chamar a atenção pelo trabalho desenvolvido em suas categorias de base, o tradicional clube canoense Estância Velha se prepara agora para alçar voos mais altos. Em 2014 são grandes as possibilidades de o time debutar no futebol profissional com a participação na Segunda Divisão (Série C) do Campeonato Gaúcho de futebol de 2014, que inicia no dia 23 de março e se estende até o dia 29 de junho.  De acordo com o gerente de futebol Eliton Becker, o clube pretende definir a situação da equipe profissional até o inicio de janeiro. “Temos tempo para nos estruturarmos e definirmos a nossa participação na competição. Se entrarmos na competição não queremos montar um time as pressas”, revelou o dirigente.

Estádio – Segundo ainda Becker, o clube estás fazendo alguns ajustes e mantendo contato com parceiros e empresários que  ajudarão na montagem da equipe e comissão técnica. “Também temos que  definir onde mandaremos nossos jogos. Estamos procurando algum estádio com estrutura para receber partidas da Série C. O Centro Olímpico Municipal e o campo do Capão do Corvo serão os locais de treinamentos do clube”, informou.

Trabalhando forte para competição

Conforme o gerente de futebol do Estância Velha, Eliton Becker Becker,  o grupo deverá contar com 28 atletas, sendo alguns deles do grupo Sub-19, já que a Segundona contará com jogadores sub-23, com exceção de três profissionais acima desta idade que poderão ser inscritos. “A Federação Gaúcha ainda não marcou a data do Congresso Técnico que definirá chaves e o regulamento da Série C, mas estamos trabalhando forte para entrarmos bem na competição, se decidirmos participar”, frisou o gerente do Estância Velha, que revelou que a apresentação dos atletas está marcada para o dia 20 de janeiro. “Se tudo der certo queremos que o ano que vem seja um laboratório de boas campanhas do clube, para que em 2015 o trabalho com o futebol profissional se consolide”, destacou.

Comentários