Após 2013 vitorioso São Borja quer mais

Clube faturou dois estaduais, Encosta da Serra e Sulicampe. Foto: Rodrigo Abreu/Especial
MORENO CARVALHO

Canoas - O ano ainda nem terminou e o Centro de Treinamentos e Formação de Atletas São Borja já projeta a temporada 2014. Embalado pelas diversas conquistas recentes, o clube comemora também a concretização do estatuto, que possibilitará incluí-lo em competições que, até então, não podiam contar com sua participação. É o caso dos campeonatos organizados pela Liga Canoense de Futebol. Em 2013, o São Borja faturou dois estaduais da Super Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Suligafi), nas categorias sub-12 e sub-13; um título e um vice do Gauchinho da Sulicampe, na sub-10 e sub-11; e a conquista inédita da Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa), na categoria sub-13.

O presidente do clube, Alex São Borja, destaca ainda o vice-campeonato da Copa Metropolitana (sub-13), com os atletas representando a Ponte Preta; os municipais sub-11 e sub-13, também representando a Ponte; e o vice do Municipal sub-17, representando o Harmonia. “No futsal, conquistamos cinco títulos pelo Alt/São Borja e levamos 26 prêmios individuais oferecidos pela Liga Canoense de Futebol de Salão”, ressalta o presidente.

Familiares colaboram com o clube

Em 2004, Alex São Borja fundou o clube que fechou no mesmo ano. Com as atividades retomadas em 2012, o clube já se coloca como uma das grandes forças no cenário estadual de futebol de base. O diretor de futebol, Roberto Chaves, aponta a organização e o apoio dos pais para o sucesso do CTFA. “Formamos uma família onde os responsáveis pelos atletas colaboram desde os foguetes que são estourados na entrada das equipes até o lanche dos meninos”, comenta. “Também passamos a contar com o importante apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer”, completa. Além de Alex e Chaves, o clube contou com quatro treinadores em 2013: Jordan Campos, Raoni Domingos, Caetano Ramos e Eduardo Santos.

Peneirão para as disputas de 2014

No próximo dia 11 de janeiro, o São Borja vai até a cidade de Três Coroas, com cinco categorias, participar da 9ª Copa de Futebol Cidade Verde, competição internacional que vai até o dia 18. Em seguida, o clube segue viagem para Santa Catarina, onde disputará a 10ª Taça Saudades, de 25 de janeiro a 2 de fevereiro. Para estas competições e as demais de 2014, o clube organiza um peneirão. Será no dia 3 de janeiro, no campo do Harmonia, para meninos da categoria sub-9 até a sub-15. Conforme Alex São Borja, restam poucas vagas para completar o plantel de atletas. Mais informações pelos telefones 8512-4333 e 9347-0674. A participação é gratuita sendo necessário apenas o material de treino.

Comentários