Ano termina com Canoas em quinto na Superliga

VITÓRIA: canoenses bateram Maringá por 3 sets a 1. Foto: Fernando Potrick
MORENO CARVALHO

Canoas - Um grande jogo encerrou o ano para o Canoas Vôlei, na noite de sábado. Atuando no ginásio Poliesportivo La Salle, o time gaúcho venceu o Maringá de virada por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 21/19, 21/12 e 22/20 e garantiu a quinta colocação na tabela da Superliga Masculina 2013/2014. O técnico Marcelinho Ramos destacou a importância dos três pontos conquistados e salientou a força do grupo.

“Como prevíamos, foi um grande jogo. Não começamos bem, mas o grupo deu a resposta após o primeiro set. Todos jogadores participaram da partida em alto nível e isso nos deu consistência para chegar à vitória”, exaltou o comandante.

O exemplo dessa força destacada por Marcelinho foi Bozko. O ponteiro entrou na partida somente no segundo set e foi fundamental. Com 10 pontos e seguro na recepção, foi escolhido o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Nós que estamos de fora precisamos estar sempre atentos para poder ajudar. Felizmente hoje todos que entraram conseguiram jogar bem”, comentou.

Poucos dias para descansar

O atleta destacou ainda a força do grupo. “A confiança que o Marcelinho tem nesse time, e que é compartilhada por todos, nos deixa à vontade pra desempenhar nosso papel da melhor forma possível”, afirmou o camisa 16. Com os três pontos conquistados, o Canoas se manteve na 5ª colocação com 21 pontos, quatro a mais que Maringá e Minas, que vêm logo abaixo na tabela. O grupo retoma os treinos dia 2 de janeiro, projetando o jogo do dia 7, contra o Campinas, em São Paulo.

Último duelo do ano teve grande virada

O duelo de sábado começou complicado para os canoenses. O fundamento bloqueio acabou fazendo a diferença para os paranaenses que fecharam a primeira parcial em 21 a 18. No segundo set, quem encontrou o ataque adversário foi o bloqueio do Canoas. Em mais um duelo parelho, o time da casa acabou vencendo por 21 a 19. Diferente dos demais, o terceiro set parecia aqueles do Gauchão, quando o time comandado por Gustavo atropelava os adversários. Praticamente perfeito em todos os fundamentos, os comandados de Marcelinho Ramos, que promoveu diversas alterações durante o duelo, aplicaram 21 a 12 nos visitantes. O quarto set, que viria a ser o último, foi o mais acirrado, com o Canoas largando na frente e o Maringá buscando a virada. No final, brilhou a estrela de Dennis, que colocou a bola na quadra rival em momentos cruciais da partida.

Comentários