![]() |
HEROI: goleiro Ariel defendeu a última cobrança. Foto: Vinícius Carvalho/GES |
Canoas - Num jogo de apenas um tempo – foi interrompido no último dia 15 em virtude da chuva – a Ponte Preta/Kamaradas sagrou-se campeã do Campeonato Municipal Adulto Amador ao vencer ontem o Rio Grande por 5 a 4, em cobranças de penalidades máximas. O clássico entre as equipes do bairro Mathias Velho foi realizado no campo do Frigosul, no bairro Rio Branco e teve a presença de um grande número de torcedores.
Os times iniciaram o jogo empatados por 1 a 1 – placar até a partida ser interrompida na semana passada – e entraram em campo dispostos a conseguir o título com a bola rolando nos 45 minutos restantes. Na reedição da final de 2012 – na qual o Rio Grande foi o vencedor –, o clássico foi marcado por muita rivalidade e jogadas ríspidas.
A Ponte Preta comandada pelo técnico Chicago teve maior posse de bola e as melhores chances para vencer o jogo no tempo regulamentar. A equipe do Rio Grande adotou uma postura defensiva e tentou ganhar a partida especulando contra ataques.
Mais próxima da vitória, a Ponte Preta parou na sólida defesa do Rio Grande e nas defesas do goleiro Jeferson. Com o placar em branco o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças brilhou a estrela do bom goleiro Ariel que defendeu a última penalidade e garantiu o título para a Ponte.
Ficha Técnica
Ponte Preta/Kamaradas
Ariel, Gustavo (Flávio), Anderson, Ricardo e Valtair; Jeferson, Luiz Paulo (Vladimir), Anderson e Anderson Pires; Rafael Paulino e Sérgio Henrique
Técnico: Chicago
Rio Grande
Jefferson, João Bolivar (Márcio), Gabriel, Roger e Lucas (Robson); Marcos (Anderson), Jonatas Silva, Regis e Marcos Souto; Anderson e Rogério
Técnico: Alvinho
Arbitragem: Luis Carlos Brum, auxiliado por Gerson Getúlio e Fernando Moura
Local: Estádio do Frigosul, no bairro Rio Branco
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!