PAULO TURRA | Destino do técnico poderá ser a Coréia do Sul em 2014

Crédito da foto: Arquivo Pessoal | Kokka Sports
Profissional de carreira vitoriosa como jogador, o ex-zagueiro Paulo Turra, atualmente técnico de futebol, já recebeu sondagens e propostas para a temporada 2014. Um convite especial poderá levá-lo ao futebol sul-coreano. Seus resultados recentes, como a participação nas duas últimas finais do Campeonato Paranaense do Interior, despertaram o interesse do Daegu FC.

O Daegu, clube da primeira divisão da Coréia do Sul, foi fundado em 2002. Atua num estádio com mais de 65 mil lugares, que recebeu três partidas na Copa do Mundo daquele ano. No Brasil, o Daegu possui, com o Coritiba, uma parceria que envolve intercâmbio de jogadores. O grupo atual conta com dois brasileiros. A lista dos que atuaram por lá conta, entre outros, com o lateral-direito Índio, campeão do mundo pelo Corinthians em 2000.


- Fico feliz pelas propostas pois é o reconhecimento do meu trabalho. Procuro algo mais que o lado financeiro nesse momento, um projeto bom e organizado - diz Turra, que aguarda o fim do campeonato sul-coreano, dia 30 de novembro.

O último trabalho de Paulo Turra, 40 anos de idade, foi no Operário (PR). Com o treinador, o clube de Ponta Grossa obteve uma recuperação no campeonato estadual e chegou à final do Interior. Depois, o técnico investiu num estágio com um treinador consagrado do futebol brasileiro. Após ter acompanhado de perto os trabalhos de Muricy Ramalho, então no Fluminense, e de Felipão, então no Palmeiras, Paulo Turra fez um estágio no Corinthians com Tite, que foi seu comandante na inédita conquista do Gauchão, pelo Caxias, em 2000.

- Meu estágio com o Tite foi muito bom. Ele e seus auxiliares me receberam muito bem. Foi assim também com Muricy, Felipão e também no meu primeiro estágio com o Silas, no Avaí (em 2009). Esses acompanhamentos serviram para que eu tivesse certeza de que estou no caminho certo e que tenho minha própria maneira de trabalho.

Comentários