Estância avança no Estadual e Encosta

ESTÂNCIA: categoria 98 (sub-15) segue viva. Foto: Divulgação
MORENO CARVALHO 

Canoas - O CTFA São Borja garantiu vaga na final da categoria 2001 (sub-12) do Campeonato Gaúcho organizado pela Super Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Suligafi) sem precisar jogar. Isso porque o Juventus, de Santa Rosa, optou por não vir até Canoas para o jogo decisivo, alegando bastante desfalcada. A equipe treinada por Raoni Domingos enfrentará na final o Prata da Casa, que goleou o Macleres, de Júlio de Castilhos. A final deverá ocorrer domingo, no campo do 1º de Maio.

Pela categoria 99 (sub-14), o São Borja recebeu o Macleres pela semifinal e acabou perdendo por 1 a 0, em jogo onde pressionou muito o adversário, que chegou a ter um jogador expulso. Na final, o Macleres pega o Prata da Casa. O clube segue vivo na categoria 2000 (sub-13). Na quarta-feira, em Cachoeirinha, visita o Cruzeiro, pelas quartas de final.

Já Estância e Projeto Fabrício Souza vão bem na categoria 98 (sub-15). O PFS enfrenta o Caxias, no final de semana, pelas quartas de final. Já o Estância bateu o Prata da Casa, em Arroio do Meio, por 3 a 1, com gols de Beto, Abuzinho e Leonardo. Na semifinal, o adversário será Macleres ou Prefeitura de Sapucaia.

Três times vivos no Encosta

Os meninos do sub-15 do Estância seguem vivos também na Liga de Futebol Encosta da Serra. Após eliminar o União, em Dois Irmãos, a equipe joga o primeiro jogo da semifinal diante do Novo Hamburgo amanhã, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 16 horas.

Na sub-13, quem segue é o São Borja, que nesta competição joga em parceria com o Chimarrão, da cidade de Estância Velha. Pelas quartas de final, o time encara o Americano, em Novo Hamburgo. Já o Estância foi eliminado pelo Noia, ao levar 1 a 0.

Já na categoria sub-17, o Estância foi eliminado pelo Degafut, após empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 3 nos pênaltis. O Projeto Fabrício Souza está nas semifinais e empatou o jogo de ida com o São José, em Porto Alegre, por 2 a 2. Os gols foram de Roni e Talyson. A volta deve ser amanhã, em Canoas.

São Borja arrasador na Sulicampe

No Campeonato Sulicampe, o São Borja está classificado para as semifinais em cinco das seis categorias. A única eliminada foi a 98 (sub-15), que empatou com o Gramadense, que jogava pelo empate, em 0 a 0, no sábado. No mesmo dia, os jovens da 2003 (sub-10) bateram o 15 de Campo Bom por 3 a 1.

No domingo, outras três classificações. A 2002 (sub-11) goleou o Veranópolis por 6 a 1. Em seguida, a categoria 99 (sub-14) enfiou 4 a 2 no Sporting Sul, de Porto Alegre. Na 2000 (sub-13), a equipe canoense não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Projeto Conquista.

Por último, a categoria 2001 (sub-12) fez 2 a 0 no Degafut. Todos os jogos das semifinais serão realizados no próximo final de semana no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom.

Comentários