Canoas e Estância já projetam próximo ano

MORENO CARVALHO 

Canoas - Divulgado na última semana, o calendário da Federação Gaúcha de Futebol para 2014 está bastante apertado. Com a Copa do Mundo ocorrendo entre 12 de junho e 13 de julho, o cronograma de competições profissionais e amadoras da FGF prevê, em alguns casos, paralisação durante o maior evento esportivo do planeta. Assim, os dois clubes canoenses filiados à entidade já se mobilizam para as disputas do ano que se aproxima. Canoas e Estância Velha projetam definir questões importantes até a metade do próximo mês. Até o momento, ambas não têm treinador e grupo de jogadores definidos.

Quanto às competições adultas, a Divisão de Acesso (Série B), onde está o Canoas, começa no dia 22 de fevereiro e vai até 8 de junho, em 27 datas. O tricolor brigará por uma das três vagas à 1ª Divisão de 2015. Já o Estância inicia sua participação na 2ª Divisão (Série C) no dia 23 de março. A competição se prolonga até o dia 29 de junho e também contará com 27 datas de jogos. Ambos os clubes pretendem participar também das competições das categorias júnior, juvenil e infantil.

Possibilidade de atuar fora da cidade

De acordo com o presidente do Canoas, Felipe Martini, até o dia 15 de dezembro questões como a direção de futebol e treinador devem ser definidas. O clube corre atrás de patrocínios e tem até o dia 16 para indicar onde a equipe mandará seus jogos. Conforme Martini, caso a Prefeitura não ceda o Centro Olímpico Municipal, o clube poderá atuar em outro município. “Já temos convites de duas cidades. Não temos condições de locar um campo, mas acreditamos que podemos entrar num acordo com o Executivo”.

Contatos para que o grupo seja formado

O gerente de futebol do Estância Velha, Eliton Becker, pretende definir a situação da equipe profissional até 10 de dezembro. “Já estamos fazendo contatos com jogadores e com o possível treinador”, comenta o dirigente sem citar nomes. Segundo Becker, o grupo deverá contar com 28 atletas, sendo alguns deles do grupo sub-19, já que a Segundona contará com jogadores sub-23, com exceção de três profissionais acima desta idade que poderão ser inscritos. O clube deve participar de todas as competições de base da FGF.

Vinícius Carvalho/GES-Arquivo
CALENDÁRIO: clubes canoenses terão agenda cheia antes da Copa do Mundo de 2014

Comentários