Seminário hoje no Unilasalle

Canoas - O curso de Educação Física do Unilasalle promove hoje o 1º Encontro de Gestão do Esporte. Promovido pelos alunos da disciplina de Gestão Esportiva, o evento será no auditório Bruno Ruedell, no centro universitário, a partir das 19 horas. Serão quatro palestras sobre A Gestão na Educação Física; A Gestão Pública do Esporte e do Lazer; A Gestão de Academias; e A Gestão de Clube Esportivo. Nesta última, o ministrante será Fábio Senna, gerente geral do Canoas Vôlei.

A disciplina entrou no currículo acadêmico da instituição no atual semestre devido aos grandes eventos que irão acontecer no Brasil nos próximos anos – Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Criou-se a necessidade de formar gestores com as competências necessárias para assumir a responsabilidade de organizar e participar destes eventos”, comenta o professor Rogério Vidal.

Os alunos ainda irão realizar outro evento: a 1ª Copa Unilasalle de Futsal Escolar. Prevista para 9 de novembro, no centro poliesportivo, terá a participação de 12 instituições de Canoas e região metropolitana, para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Informações pelos e-mails bulsojr@hotmail.com e vidal@unilasalle.edu.br.

Comentários