Coluna do Esporte: 28 de outubro de 2013

RAFAEL: vascaíno (centro) empatou com o Fluminense. Foto: Divulgação
Rafael próximo das finais do Carioca Mirim

O goleiro canoense Rafael Lacerda segue aparecendo muito bem no gol do Vasco da Gama, que disputa a categoria Mirim do Campeonato Carioca. No final de semana, o empate com o Fluminense (foto) foi o terceiro do Gigante da Colina, que soma nove vitórias e apenas uma derrota na competição. Foram 58 gols marcados e apenas cinco sofridos – e nem todos por Rafael, já que o arqueiro foi poupado em alguns jogos. Faltando apenas dois jogos antes do término da fase classificatória, o Vasco tenta manter, ao menos, o segundo lugar, para ter vantagem nas semifinais. Com apenas 13 anos, Rafael mede 1,84m e chama atenção pela agilidade e precisão jogando com os pés.

Ainda cedo para avaliar

Quem simplesmente olha os números do Canoas Vôlei na Superliga Masculina 2013/2014 pode concluir que a campanha é pior que a da temporada passada. Em cinco partidas, foram três derrotas, todas fora de casa e por 3 sets a 0. No entanto, vale ressaltar que, contra os mesmos adversários, na edição 2012/2013, os resultados foram os mesmos: derrotas para Minas e Sesi e vitórias frente a Volta Redonda e Campinas.  Ainda é cedo para fazer um diagnóstico sobre até onde esse time pode chegar, pois o campeonato iniciou mais cedo e o Gauchão, definitivamente, não serviu de preparação.

Tarefa mais dura este ano

O que prejudica a campanha é a derrota para o Maringá, num jogo onde a equipe comandada por Marcelinho Ramos não tinha sequer um oposto para escalar e precisou improvisar na posição. Maringá, aliás, que é um dos times que ingressou este ano na competição e apresenta mais qualidade que equipes que deixaram de participar. Ou seja, a tarefa este ano será mais dura para os canoenses. O próximo adversário será outra pedreira: o atual campeão mundial, Cruzeiro.

Comentários