![]() |
Chileno Vargas fez o gol da vitória. Foto: Agência Estado |
Merecimento
Quando se fala em justiça no futebol eu já pulo fora. Quem ganha uma partida é porque mereceu, mesmo que tenha tido menos oportunidades e posse de bola que o adversário. Se marcou na única oportunidade clara de gol, é sinal de competência de um Grêmio extremamente marcador, que abre mão de jogadores de qualidade em favor de um esquema que vem dando certo. Renato é responsável pela mudança no Tricolor e seu esquema é indiscutível.
A proteção no meio
Muitos se preocuparam quando o Grêmio perdeu zagueiros em massa e precisou entrar com dois zagueiros. Nos dois jogos, fora de casa, nenhum gol sofrido. Renato protege sua defesa, colocou na cabeça de todos os atletas que eles têm de marcar o tempo todo e não deixar o adversário respirar. Uma pena que não se consiga fazer esta marcação na saída de bola do adversário. Talvez, pelo desgaste de uma sequência grande de jogos. O segredo de não tomar gols não estava nos três zagueiros, mas no sistema inteiro.
Dida espetacular
Todos conhecem a capacidade do goleiro Dida. Mas a atuação dele hoje foi extraordinária. Salvou o Grêmio em diversos lances, sempre seguro, frio e tomando decisões inteligentes em frações de segundos. Isso, com certeza, dá suporte à defesa.
Ainda sonhando
Todos os resultados da rodada deram certo, inclusive a vitória do Cruzeiro, que afastou o Internacional, um postulante ao G4, mais longe. Surpreendentes as derrotas, em casa, de Atlético PR e Botafogo. Esta foi, de fato, uma rodada tricolor. Agora, em casa, o Tricolor precisará, mais do que nunca, da força da torcida, para afastar a má impressão das duas últimas partidas na Arena e, talvez, encostar no líder.
Próximo jogo
Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Atlético PR, na Arena, no confronto direto das duas equipes do G-4. Oportunidade ímpar para o Tricolor
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!