Estância Velha vence o Canoas na Copa Sub 19

Estância foi superior ao Canoas o tempo todo. Foto: Vinícius Carvalho/GES
Sidney de Jesus

Canoas - No primeiro confronto entre duas equipes canoenses profissionais, Estância Velha e Canoas fizeram um jogo bastante movimentado no Centro Olímpico Municipal, em partida válida pela sétima rodada da Copa FGF Sub-19. Jogando em casa, o Estância foi melhor e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Gean Ribeiro deixa a penúltima colocação do Grupo A, e entra para a zona de classificação da competição com sete pontos. Já o Canoas, segue na lanterna com nenhum ponto conquistado. O duelo entre os canoenses foi eletrizante. No primeiro tempo o Estância propôs o jogo e procurou o gol a todo instante, enquanto o Canoas só se defendeu e especulou contra-ataques. Insinuante no ataque, os donos da casa desperdiçaram boas oportunidades de gol. Aos 8 minutos, o volante Douglas Pires quase marcou de cabeça. Aos 26 foi a vez de Lucas Leal cabecear livre para grande defesa do goleiro Matheus. De tanto rondar a área do Canoas, o Estância foi premiado com o gol de Douglas Pires, ao 40 minutos, que chutou forte da entrada da área e abriu o placar.

Segundo tempo com golaços dos donos da casa

A equipe do Estância Velha voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto para chegar ao gol. O time pressionou e encurralou o Canoas em seu campo, com uma marcação na saída de bola da equipe treinada por Carlos Estevão. Foram muitas as chances para ampliar o placar, que paravam nas defesas do goleiro Matheus. O Canoas se defendeu bravamente e ameaçou somente em bolas paradas. O segundo gol do Estância aconteceu aos 37 minutos com um golaço do meia Leandro Júnior, que aplicou um chapéu no zagueiro do Canoas e chutou com categoria no canto esquerdo de Matheus. No contra-ataque, aos 38, o atacante Dorneles descontou para o Canoas. Senhor das ações, o Estância não se abalou e sacramentou a vitória com um gol do volante Luan Ramon, aos 41 minutos. “Essa vitória consolida um trabalho árduo que fazemos no dia a dia. Esse é o início de um projeto de médio a longo prazo”, afirmou o técnico  Gean Ribeiro.
__________________________

ESTÂNCIA VELHA 3

Guilherme, Marcos, Richard (Filipe), Yuri e Anderson; Luan Ramon, Luan Aguiar, Douglas Pires e  Leo (Douglas De Carli) (Alexandre); Leandro e Lucas Leal. Técnico: Gean Ribeiro

CANOAS 1
Matheus; Paulo, Alan e Nathan, Tarantino, Mendes (Jair), José (Alisson Santos) e Robson; Alisson, Nathan e Dorneles. Técnico: Carlos Estevão (Caco)

DETALHES
Arbitragem: Charles Martins Lemos, auxiliado por Luíza Naujorks Reis e Tiago Augusto Kappes Diel.
Local: Centro Olímpico Municipal

Comentários