Vale das lamentações

Inter empatou, de novo, pelo Brasileirão. Foto: Divulgação/Inter
O Internacional empatou em 3 a 3 com Goiás na noite deste domingo, no Estádio do Vale, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O time colorado abriu o placar com D'Alessandro, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. O Goiás chegou a fazer 3 a 1 na etapa final, mas o Inter buscou o empate – Dudu Cearense (contra) e Leandro Damião marcaram os gols.

Cada vez mais longe 

O resultado deixa o Inter na oitava posição, com 23 pontos (está a quatro do G4, mas tem uma partida a menos em relação à maioria dos adversários).  Com cinco empates consecutivos e seis jogos sem vitória, o Colorado se distancia, cada vez mais, do topo da tabela.

Defesa inconstante 

Inadmissível. Mais uma vez, o Inter faz três gols e não sai vencedor de uma partida.  Novamente os zagueiros foram os que receberam grande parte das reclamações. Com 12 gols sofridos nos últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, o setor defensivo vem sendo duramente criticado. Mas a incompetência não é só dos atletas, é também de quem deixou Moledo sair e não repôs. Ronaldo Alves é muito fraco.

Estádio do Vale

É claro que o tempo não tem ajudado. Pelo segundo jogo consecutivo, muita chuva caiu sobre o Estádio do Vale. Contudo, não dá para admitir um público de 2 mil torcedores em partidas seguidas. O preço elevado aliado às más condições do local remetem à falta de interessa da torcida em acompanhar o seu time. O Inter ainda não venceu no Vale pelo Brasileirão e isso preocupa, já que cada ponto perdido é precioso. Hora de repensar a saída de Caxias. As dimensões do gramado facilitam o erro de quem tem pouca qualidade, como é o caso da zaga vermelha.

Próximo desafio 

Na quinta-feira (29/8), o desafio é contra o Salgueiro, em Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 3 a 0 a primeira partida, o Colorado fica com a vaga até mesmo com derrota por dois gols de diferença. No Brasileirão, o próximo adversário é o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

Comentários