Todo mundo tenta....

Grêmio fez 2 a 0 no Santos e está nas quartas. Foto: Divulgação/Grêmio
Não existe time no Brasil que conheça tão bem os caminhos para seguir em frente na Copa do Brasil quanto o Grêmio. O estigma de time copeiro e peleador se fez presente mais uma na noite desta quarta-feira, na Arena. Jogando com o coração na ponta da chuteira, o Tricolor venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Souza marcou o primeiro aos 9 do segundo tempo e Werley fez o gol da classificação faltando três minutos para o final.

Só o Grêmio pode ser penta

Com a eliminação do Cruzeiro, só o Grêmio pode conquistar, nesta temporada, o tetracampeonato da Copa do Brasil. Tem pela frente uma tabela muito complicada, com Corinthians na próxima fase e, possivelmente, Inter ou Atlético do Paraná, nas semis. Caso passe.

A vitória da garra

A atitude do time foi o diferencial. Jogadores se doando, demonstrando muita união e, acima de tudo, paciência na frente. O Santos foi aguerrido, jogou bem, mas o Grêmio superou todos os limites da garra e vontade de vencer. Foi uma vitória deste grupo, que desde a chegada de Renato mostra uma atitude impressionante.

Eficiência tática

Mas, é claro que, além da vontade, o Grêmio teve muita aplicação tática e qualidade técnica de seus jogadores. A postura do time foi fundamental na vitória. Todos os atletas mordendo o adversário, fazendo triangulações na frente, jogadas pelas laterais. O 3-5-2 consolida-se como esquema do Tricolor para o restante da temporada. Os alas são meias, o que faz do time de Renato dono do meio de campo.

Eles fazem a diferença

Kleber e Barcos correm atrás da bola como quem vai atrás de um prato de comida. Auxiliados pelo restante do time, que se desdobram para suprir a falta de armadores, eles dão tudo de si até o final e incomodam demais a defesa adversária. O camisa 9, hoje, foi o melhor em campo, dando assistências e fazendo tabelas próximas ao gol santista.

Foco volta ao Brasileirão 

Com o resultado, o Grêmio enfrentará o Corinthians na próxima etapa, no final de outubro. Agora o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o adversário é a Ponte Preta, na Arena, às 18h30.

Comentários