![]() |
Grêmio bateu a Ponte Preta na Arena. Foto: Divulgação |
No topo
Com a vitória, a quinta seguida dentro da competição, o Tricolor chega ao topo da tabela perdendo a liderança para o Cruzeiro apenas pelos critérios de desempate. Uma trajetória brilhante neste primeiro turno.
O momento Tricolor
O jogo foi complicado, a Ponte Preta travou as principais alternativas do Grêmio, marcando os laterais e deixando os atacantes isolados. Mas foi aí que o momento favorável apareceu. Em uma pixotada do zagueiro paulista, Kleber ficou de cara para o gol. Isso depois de uma expulsão besta dos visitantes. Assim, ficou mais fácil para o Tricolor conseguir mais uma vitória.
Zé Roberto
Riveros foi substituído por Zé Roberto. Como o paraguaio não estará presente nos próximos três jogos, o craque estará de volta nos próximos jogos. Pelo que percebi, nos minutos em que esteve em campo, o camisa 10 mostrou adaptar-se facilmente ao esquema de Renato Portaluppi. E com acréscimo, pois tem um dom que nenhum outro jogador do Grêmio tem: deixa companheiros na cara do gol com toques mágicos.
A força da Arena
Está claro que a Arena é do Grêmio. É onde o time sente-se em casa. A torcida e o time andam no mesmo ritmo e as vitórias tem sido conquistadas com paciência, sempre na segunda etapa. Se a sintonia permanecer, será muito difícil tirar pontos do Grêmio em seus domínios.
Próximo jogo
O Grêmio embarca na segunda-feira para Goiânia onde, na terça, enfrenta o Goiás pela penúltima rodada do primeiro turno. Um jogo difícil, mas que, caso mantenha o ritmo, o Tricolor poderá chegar à liderança da competição, fazendo o último jogo do turno em casa, contra a Portuguesa.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!