Dois clubes canoenses na disputa da Copinha

Canoas treina no Parcão. Foto: Paulo Pires/GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - Vai começar no próximo final de semana a Copa FGF Sub-19, curiosamente com a presença de 19 equipes. A competição, que teria inicialmente 22 times, teve três desistências – Atlético de Carazinho, Santo Ângelo e Encantado -, e a tabela de jogos deve ser divulgada hoje, conforme a Federação Gaúcha de Futebol. Serão dez clubes no grupo A e outros nove no B, jogando todos contra todos dentro das próprias chaves, em turno único.

Estância Velha e Canoas, representantes da cidade na competição, estão no grupo A e devem iniciar a corrida pela classificação  sábado e domingo, respectivamente. O tricolor canoense estreia em casa, contra o Garabaldi, enquanto o time da Fonte Dona Josefina terá pela frente o São José, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Para a segunda fase, serão oito classificados de cada grupo, que passam a se enfrentar em confrontos eliminatórios até a decisão, sempre em dois jogos.

COPA FGF SUB-19 – 1ª FASE

Grupo A
Inter
Avenida
Canoas
Estância Velha
Garibaldi
Lajeadense
Novo Hamburgo
São José
Veranópolis
15 de Novembro

Grupo B
Grêmio
Aimoré
Gramadense
Igrejinha
Nacional
Nova Petrópolis
Osoriense
Pinheiros
Riograndense

Estância formará base para 2014

O Estância Velha mandará seus jogos no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), pois o campo da Fonte Dona Josefina não tem as dimensões exigidas pela FGF. Em parceria com a Prefeitura, o clube chega à competição com quatro apoiadores e, conforme o diretor de futebol, Eliton Becker, a Copa Sub-19 servirá de preparação para a disputa da Segundona 2014. “Estamos trabalhando há 30 dias e contamos com atletas indicados, alguns deles com passagens pela base do clube. Esperamos fazer um bom trabalho”, afirma o dirigente. A profissionalização do clube será anunciada oficialmente sexta-feira, um dia antes da estreia.

Sem tempo ruim para o Canoas 

A FGF ainda não deu o aval, mas os jogos do Canoas deverão acontecer no campo do Benfica, no bairro Fátima. O clube tentou também os campos do Boa Vontade e Sul América, mas a Federação não autorizou, também por conta das dimensões. Conforme o técnico, Caco Estevão, o grupo treina junto há uma semana. “O tempo ruim atrapalhou a preparação”, salienta. Ontem, os 35 jogadores que compõem o elenco treinaram abaixo d´água no Parque Eduardo Gomes. “Temos um grupo unido e pretendemos fazer uma campanha melhor que no Estadual. Contamos com muitos jogadores da cidade e, três deles, disputaram o Gauchão”, comenta o treinador.

Comentários