Coluna do Esporte: 26 de agosto de 2013

Cidade ganha mais um clube 
profissional de futebol 

Será anunciada, na próxima sexta-feira, uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Estância Velha. Fundado em 1954, o clube representará a cidade em competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, além de permanecer nas ligas à qual está vinculado, como a Encosta da Serra, por exemplo. O primeiro desafio do Estância Canoas – nome que estará estampa na camiseta (foto) – será a Copa FGF Sub-19, que inicia no próximo sábado, e também terá a participação do Canoas Sport Club. O time que está sendo formado servirá de base para a disputa da Segundona (terceira divisão) em 2014, onde o clube buscará uma vaga na Divisão de Acesso, para onde o Canoas SC foi rebaixado nesta temporada.

Gestão compartilhada

Uma novidade é a gestão do futebol, que será compartilhada entre clube e Município. Esta foi uma das exigências do Executivo para que o Estância passasse de amador a profissional, já que todas as tentativas de acordo com o Canoas SC caíram por terra. O time terá, além da Prefeitura, outros quatro parceiros. Um deles é o Unilasalle, que assim como no vôlei, cederá sua estrutura física para os atletas. Os jogos da equipe acontecerão no Capão do Corvo. Mais detalhes da parceria serão conhecidos em entrevista coletiva, com a apresentação oficial do grupo de atletas.

A falta que faz a quadra

Apesar de satisfeito com o novo cargo de diretor executivo do Canoas Vôlei, Paulão não consegue disfarçar a vontade de estar perto dos jogadores. Durante os dois jogos do time, sexta e sábado, ele ficou em pé, atrás da quadra e, assim que os jogos se encerraram, adentrou para conversar com seu sucessor, Marcelinho. “Vou ter que me acostumar”, comentou.

Comentários