Canoense se prepara para novo desafio

TAURO: agora como técnico, estará em Circuito na capital no próximo domingo
MORENO CARVALHO 

Canoas - Participar do Circuito de Corridas Caixa, em Porto Alegre, já virou uma tradição para Tauro Bonorino. Dono de 350 pódios, 120 deles no degrau mais alto, o canoense disputou a prova até 2009 como atleta e, a partir desse ano, como treinador da equipe de corredores que leva o seu nome. Alguns de seus alunos estarão nas ruas da capital no domingo.

"O nosso grupo é bem competitivo, os atletas querem fazer os melhores resultados, seja enfrentando os adversários ou a si mesmos. O Circuito  tem um nível técnico elevado, é uma boa oportunidade para os corredores buscarem recordes e tempos mais baixos", destaca Tauro, lembrando que a equipe foi ao pódio da edição de 2012 na categoria Corrida de Dupla, para os 5km, e em outras faixas etárias nos 10 km.

Os bons resultados de Tauro e sua projeção no Rio Grande do Sul ajudaram a atrair mais atletas para a equipe. "Acabei me afastando das corridas para me concentrar na gestão da equipe, mas retomei os treinos este ano, e quero voltar a correr com qualidade, até porque esse é o meu cartão de visitas. Tenho consciência de que consegui fazer o que poucos fizeram. Sempre fica uma saudade das competições, principalmente dos pódios."

Foto: DIVULGAÇÃO

Comentários