Canoas Vôlei encerra 1º turno esta semana

SÁBADO: equipe não tomou conhecimento do Clube Brilhante de Pelotas 
MORENO CARVALHO

Canoas - Com quatro jogos, 100% de aproveitamento e nenhum set perdido, o Canoas terá, esta semana, suas duas últimas partidas no primeiro do Campeonato Gaúcho de Vôlei. Na sexta-feira, o time enfrenta o Bento Vôlei, às 19 horas. O jogo marcará o retorno do ponta Dentinho à Canoas. No dia seguinte, os comandados de Marcelo Ramos terão pela frente o Nóia Vôlei, às 18 horas. Ambos os duelos acontecem no Unilasalle. Assim, os canoenses terão encerrada sua participação nesta primeira etapa da competição, que garante ao primeiro colocado uma vaga na finalíssima, marcada para novembro. O calendário da Federação Gaúcha de Volley-Ball previu a realização de todos os jogos do Canoas antes dos confrontos entre as outras equipes. Isso porque o clube iniciará, já em setembro, a disputa da Superliga Masculina 2013/2014, principal objetivo da temporada.

Vitória tranquila no sábado

No sábado à noite, as previsões se confirmaram na quarta partida do Canoas pelo Campeonato Gaúcho. O time comandado por Marcelinho Ramos bateu o Clube Brilhante por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/13, chegou a 12 pontos no primeiro turno e segue firme na defesa do título estadual.
“Temos que manter o foco seja qual for a partida. Conseguimos repetir o que vinha sendo feito de bom e qualificamos outros pontos que não estavam saindo conforme combinado. O time foi bem, o que permitiu que fossem feitas algumas alterações, dando chance de todos atuarem”, explicou Marcelinho, que deu oportunidade para Rafael, Pedro Henrique, Alê e Bozko durante o jogo.
Eleito o melhor em quadra, o levantador Rafa destacou a evolução no entrosamento do time com as partidas do Campeonato Gaúcho.

Entrosamento à caminho 

“Aos poucos a gente vai se conhecendo melhor, vivendo situações de jogo e as coisas vão fluir mais ao natural. Estamos nos adaptando com os jogadores que chegaram e o trabalho está sendo bem feito. Estamos evoluindo com o tempo e é importante vencer para a confiança crescer”, destacou o camisa 3 do Canoas.

Foto: PAULO PIRES/GES

Comentários