Canoas não perdoa e faz 3 a 0 no Caxias

ESTADUAL: equipe canoense volta à quadra hoje. Foto: Paulo Pires/GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - Na primeira partida sob o comando do técnico Marcelo Ramos, o Canoas Vôlei não teve dificuldades para conquistar sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho. Jogando no ginásio do La Salle, a vitória sobre o Vôlei Caxias foi, mais uma vez, por 3 sets a 0 (25/18, 25/9, e 25/20). O time volta a quadra hoje, às 18 horas, quando enfrenta o Clube Brilhante, de Pelotas.

O jogo começou com a equipe da casa forçando os saques e abrindo 8 a 6 quando da primeira parada técnica. Apesar da superioridade técnica, os canoenses apresentavam certa distração em algumas jogadas, o que fez com que Marcelinho pedisse tempo no final do set. Com um bloqueio duplo de Gustavo e Minuzzi, o Canoas fechou em 25 a 18.

Melhor e mais entrosada em quadra, a equipe do Canoas começou o segundo set desmontando o passe do Caxias e abrindo boa vantagem. Em ataque de Xanxa, o placar pulou para 11 a 5 em favor do time do levantador Rafinha, que além de distribuir bem as jogadas, bloqueava e atacava como um ponta. No segundo tempo técnico, o Canoas tinha nove pontos a mais.

Sequência incrível de aces de Temponi

Na reta final do set, Bruno Temponi conseguiu incríveis quatro aces consecutivos, levando o Canoas ao set point. Em bola rápida no meio de rede, Gustavo fechou em 25 a 9, a maior vantagem conquista até o momento na competição. Mas os caxienses não se deram por vencidos e voltaram atentos no terceiro set. Na primeira parcial, venciam por 8 a 7. Arriscando-se nos saques, os visitantes chegaram a vislumbrar uma vitória no set, mas os comandados de Marcelinho acordaram e passaram à frente, administrando a vantagem durante aquele que seria o último set do jogo. Após a segunda parada técnica, Gustavo encaixou dois aces e deixou o atual campeão gaúcho tranquilo, assim como o novo comandante, que não fez uma modificação sequer durante o confronto. Numa bola de meio, Gustavo fechou o set e o jogo: 25 a 20.

Comentários