Uma aula nas areias capixabas

BEACH TENNIS: Chaparro ministrou clínicas e levou taça. Foto: Divulgação
Canoas - Vinícius Chaparro participou no último final de semana de uma etapa do campeonato do Espírito Santo de Beach Tennis. Convidado pela federação local, o canoense também ministrou clínicas para os atletas capixabas na sexta-feira à noite. No dia seguinte, pela manhã, pisou nas areias quentes do sudeste brasileiro. “As clínicas consistem numa aula sobre o esporte no qual revisamos toda a parte técnica de forma prática, no qual passo todo meu conhecimento dentro da modalidade para os inscritos”, comenta.

Jogando em parceria com um atleta de Porto Seguro (BA), Chaparro foi campeão da torneio, derrotando na final a dupla número 1 do Estado, Bruno Marinho e Daniel Silva, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6. “Agora estou me preparando para o segundo semestre onde terei algumas etapas válidas para o ranking mundial, meu próximo desafio será em Niterói (RJ), nos dias 10 e 11 de agosto”, comenta. Depois, ele ainda jogará no Guarujá e Salvador. “Meu objetivo é voltar a ficar entre os 30 melhores do mundo”, completa.

Comentários