Frigo e Paineira fazem finais Sênior e Coroa

COROA: Frigosul bateu o Mocidade por 2 a 1 e se garantiu na decisão
MORENO CARVALHO 

Canoas - Um fato curioso na disputa dos campeonatos intermunicipais de duas categorias tradicionais da Liga Canoense de Futebol. Após mais de três meses de disputa e com 11 equipes participando do coroa (55+) e outras 12 do sênior (50+), chegamos à fase final com os mesmos clubes disputando o título de ambas as classes: Frigosul e Paineira.

Ambos não tiveram vida fácil para chegar às decisões. Pelo Coroa, em jogo que abriu a rodada dupla, no bairro Rio Branco, o Frigo recebeu o Mocidade, seu algoz do ano passado, que havia lhe tirado o título, dentro de casa. Precisando de apenas um empate para garantir a classificação, a equipe local começou o jogo partindo para cima do rival. E a pressão deu resultado logo aos 2min. Nilson cobrou falta da intermediária, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Mas a equipe da capital não se abateu. O árbitro precisou ter pulso firma para conter os ânimos.

Reviravolta no campo dos Eucaliptos

Logo aos 13min, Júlio chutou de fora da área e empatou para o Mocidade. Depois do intervalo, o Frigo voltou a se encontrar em campo e marcou, aos 5min, com Paulo Machado, num belo arremate. A partir daí os canoenses administraram a vantagem e confirmaram lugar na final.

Em seguida, o time sênior do Frigo enfrentou o mesmo Mocidade, também jogando por um empate. Os porto-alegrenses saíram na frente, na primeira etapa, e mantiveram a vantagem até os 27min da etapa final, quando a equipe local, empurrada pela torcida, empatou e garantiu o clube em mais uma decisão.

Na outra semifinal, o Paineira foi até o campo dos Eucaliptos enfrentar o Oriente. Apenas uma vitória por dois gols de diferença garantiria o time da Vila Ideal na finalíssima. Mesmo atuando na casa do adversário, o Paineira tomou a iniciativa, venceu por 3 a 1 e carimbou passaporte para a decisão.

A final do Coroa começa a ser disputada no próximo sábado, no Frigosul. A volta será no outro final de semana, com mando do Paineira. No Sênior as datas ainda não estão confirmadas.

Foto: MORENO CARVALHO/GES-ESPECIAL

Comentários