Definido o primeiro finalista da Ouro

RIO NEGRO: equipe classificada às semifinais da série bronze da Copa Nei Veiga

MORENO CARVALHO 

Canoas - A equipe do Amigos do Morro é a primeira finalista da série ouro da II Copa Nei Veiga de futebol 7 society. A vaga para a decisão foi conquista após goleada de 5 a 1 sobre o Rossoni FC, domingo, na Arena Sports do Canoas Shopping, que sediou os decisivos confrontos do torneio, incluindo também as séries ouro, prata e o torneio. O adversário do Amigos do Morro será conhecido no próximo domingo, em disputa que colocará, frente a frente, Time Viclen e Celtic Sarandi.

Na série prata, foram definidos os quatro times que farão as semifinais. As quartas tiveram dois jogos muito disputados, especialmente a que envolveu TP Blunthers e Iron FC. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, o TP levou a melhor na disputa por shoot-out, vencendo por 3 a 2.

Outra partida emocionante terminou com a vitória do Primavera FC sobre o EC Avenida: 2 a 1 e muita disputa no gramado sintético. Já o Grêmio Sarandi também suou, mas não teve tantos problemas para bater o Sucatas Avenida por 3 a 1 e se garantir entre os quatro melhores. Na única goleada da fase, o América Santa Rosa jogou mal e foi presa fácil para o EC Ilha da Pintada: 6 a 1, fora o baile. As semifinais da prata devem ocorrer na próxima semana.

Série bronze com decisões apertadas

O jogo mais emocionante da série bronze foi um clássico canoense do bairro Mathias Velho. Eletrizante do primeiro ao último segundo, o jogo entre Rio Negro e Atlético Paranaense teve apenas um gol, fato raro na modalidade. O gol do Rio Negro ocorreu logo no início e a pressão do Furacão foi intensa até o fim. No último lance do jogo, o goleiro canoense cometeu pênalti no atacante rival. Na cobrança, praticou a defesa e, logo em seguida, o árbitro encerrou o jogo.
Os outros três confrontos foram decididos no shoot-out. Após empatar com o Squadra Ciroc por 1 a 1, o Kenya Futebol Clube A venceu por 2 a 1 no desempate. Gurizada da Bola e Ferro Porto Alegrense empataram em 0 a 0, com vitória da equipe da capital por 2 a 0 no shoot-out. Já o Fanáticos do Sarandi teve um jogo duro com o Aliança Jardim das Bandeiras, empatando em 2 a 2 no tempo normal e triunfando no desempate: 2 a 1. As semifinais ocorrem no próximo domingo.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Sete Sênior, que acontecerá entre 15 de setembro e 20 de outubro. Haverá ainda a 1ª Taça Intermunicipal (20/8 a 20/10), XV Municipal de 7 (18/8 a 20/10), Municipal Feminino (11/8 a 8/9) e Copa Lucas Vinícius (25/8 a 22/9). Mais informações pelo telefone 9262-8945.

Foto: DIVULGAÇÃO 

Comentários